Olá, como vocês estão? Esta semana para mim começou muito bem, percebo o cuidado e o amor de Deus com a minha vida o tempo todo e como é bom se sentir tão amada assim como Ele me faz! Hoje quero compartilhar com vocês algo muito precioso que aprendi com Deus...

Não é nada fácil vermos algo que nós investimos nosso amor, dedicação e confiamos ser o melhor, se desfazer do nada. Ficamos procurando entender onde foi que erramos, e isso não é ruim, pois pode gerar em nós um anseio por mudança, afinal não queremos viver a vida toda cometendo os mesmos erros e toda mudança que vem para melhor vale muito a pena. Porém, nem sempre seguimos essa direção e decidimos seguir o caminho da condenação e é aí que mora o perigo!

Ocupamos nossa mente buscando apontar os culpados do nosso fracasso e/ou do não reconhecimento do nosso amor e dedicação, e com isso alimentamos mágoas, ressentimentos e mais frustrações! Fica pior ainda quando condenamos a nós mesmos, pois além de alimentar a dor, isso nos deixa paralisadas diante dos problemas!

Mas como sair dessa rota que as vezes trilhamos? Bom, Deus nos deu uma ferramenta tão simples e ao mesmo tempo tão poderosa, e que infelizmente por orgulho a deixamos de usar... o nome dessa ferramenta é PERDÃO! Chorar, espernear, alimentar raiva, se isolar... não vai mudar as circunstâncias! Liberar perdão pode não mudar as atitudes do próximo, mas mudará a sua forma de ver esse seu problema e fará você crescer e ver além da situação que você está vivendo.

E quando quem nós devemos perdoar somos nós mesmas? É melhor ainda, porque neste caso nós podemos mudar nossas atitudes! Lembre-se que as dores que a vida nos traz são uma grande oportunidade de amadurecermos e crescermos como pessoa.

O amor é o que temos de mais valioso para oferecer ao próximo e amar é também perdoar... perdoe a si mesma e perdoe quem tiver que perdoar! Seja livre de todo sentimento ruim que te aprisiona!

Uma vez ouvi dizer que errar é humano, mas que o perdoar é divino! Sendo assim, se ta difícil perdoar, peça a Deus que te ajude! Ele é fiel e te ajudará, assim como fez comigo!

Um grande abraço,
Juliane.

Comentário:

  1. Verdade ju, perdoar é tão importante né? Não sei com as outras meninas, mas tem vezes pra mim que é tão difícil perdoar... Mas me ajuda refletir que não perdoar é dar o direito do outro, a quem não perdoo, me magoar de novo e de novo cada vez que lembro, comentam ou vejo. É dar um poder muito forte para quem não merece, afinal basta a dor que causou uma vez. Quem tem a mente de Cristo é inteligente não sofre a toa. Além de que em Mateus 7:2 a bíblia diz que:"Com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós." Ui... Isso é forte! Negar perdoar só traz prejuízo e como vc falou nosso ajudador está aí pra dar aquela forcinha.É isso aí... Mulher que decide ser feliz também decide perdoar!

Escreva aqui o seu comentário!