Ontem foi um dia irritante, coloquei a culpa nos hormônios como sempre faço quando ajo de maneira insana.(que fique claro que as vezes são mesmo os hormônios!) “só podem ser meus hormônios essa não sou eu... Sempre tão maleável, sempre ‘buttercup’...” Mas nada, conversa, era eu mesma. Era Deus me mostrando as sujeiras que ainda existem na minha alma. Peguei um baita engarrafamento e cheguei atrasada, meu celular ficou sem bateria e não pude ouvir meus louvores, mensagens ou notícias... sei lá preferia ouvir um chiado a ter que ouvir por 40min o relato promíscuo do cara ao lado do seu carnaval “MARAVILHOSO”.Briguei com meu colega de trabalho, me exaltei com a ingratidão de quem tanto me dediquei, me aborreci com problemas que não consigo resolver, Enfim, o dia não rendia, até que eu me rendi. “Deus até aqui meu dia não foi legal, lembro-me de tê-lo consagrado a ti ao acordar, mas eu não permaneci em oração como ensina sua palavra(Efésios 6:18) me ajuda a viver feliz como eu tenho declarado no blog porque eu não vivo uma mentira e quero ser feliz hoje a despeito de tudo isso, amém.” E fui lá mergulhar na palavra... Meditando em cada versículo, estudo enfim... estava tudo ainda embaçado pra mim, mas permaneci. Senhor me faz assim.... Senhor me ajuda nisso...
Gabriela estava na rua, seu sapato estava apertado, seu calcanhar vermelho deixava claro que o que ela ainda teria que andar não seria simples como em outro dia qualquer, cada passo uma dor. E ela ainda tinha muito o que andar até chegar em casa para tirar os sapatos e cuidar da ferida que havia causado. Certamente seu dia também não estava bom. Ela estava cansada e com dor. Combinação perfeita para toda sorte de reclamações. Mas algo aconteceu...
Houve um encontro. Deus une pessoas. Deus une propósitos. Deus transforma dias maus em dias bons e Deus faz de dores satisfação.
Gabriela entrou na farmácia em que trabalho procurou um esparadrapo. Nada diferente. Não tinha o tamanho normal, então, comprou um imenso, muitos desistiriam, mas ela quis mesmo assim. Ofereci a ela uma cadeira, me ofereci a cortar do tamanho da necessidade dela, ofereci um pedaço de algodão para diminuir o atrito do sapato com seus pés. Me ofereci a aliviar sua dor, mesmo estando num dia mal, mesmo precisando que alguém aliviasse as minhas pressões. Ela me olhou e me abençoou: “Deus te abençoe!” “Amém, a ti também!” respondi. Ela voltou. Olhou a bíblia e perguntou: É sua?
Então começamos a conversar e dessa conversa surgiu o convite para conhecer o blog. Ela ficou encantada e começamos a falar sobre o amor de Deus, sobre fé, sobre perseverança. Sobre o objetivo do blog de nos ajudarmos, de crescermos... Eu disse a ela: Gabriela, estou aqui conversando com você e já me veio uma mensagem, o Senhor te trouxe aqui através de uma dor, de uma situação desconfortável porque ele tinha um propósito. Se não fosse a dor você não viria aqui para comprar nada, deixaria para comprar outro dia e se viesse eu não teria oportunidade de lhe servir como fiz. Deus está me ensinando que a nossa dor NUNCA é em vão, ela SEMPRE tem um propósito. A dor nos leva e capacita para algo agradável. Se não fosse essa dor eu não teria tido a oportunidade de conhecê-la, estou muito feliz agora a sua presença mudou meu dia.
Ela respondeu: Eu também não estava num dia bom, o seu jeito amoroso, sua atenção, me fez questionar se você era cristã. Você tinha algo diferente. Você foi um presente de Deus pra mim.
É assim que Deus faz, Ele nos surpreende. As minhas dores me fizeram sensíveis a dores de outras mulheres e assim nasceu esse blog. As suas dores sejam de que natureza for mesmo que seja oriunda de um sapato apertado pode ser curadora basta que você permita que Deus a conduza para aonde Ele quer. Há dores que ainda nos fazem sofrer, mas elas sempre serão provas do amor de Deus, você não consegue ver agora, mas essa dor te livra de outras maiores e já já você descobrirá que das tuas dores saíram as tuas maiores alegrias!
Não estou te pedindo para ignorar sua dor, não precisa sorrir sem vontade, não reprima o choro apenas permaneça andando, somente permaneça andando...
“Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará sem dúvida com alegria, trazendo consigo os seus molhos.” Salmo 126.6

Com amor e, ainda com dor, sua amiga, Sabrina.

Escreva aqui o seu comentário!