Mulher de peito, mulher de coração, mulher de garra. Mulher que vale e como vale.  A bíblia diz “dai honra a quem tem honra”. Quais são as mulheres que marcaram a tua história? Tenho um orgulho e tanto e quê “orgulhão” de ser mulher. Com personalidade, com dignidade, mulher que aguenta muito, mas que tem horas que grita pro mundo: chega! Daqui não passa! Acaba aqui essa dor, essa situação não me rouba mais, não me abusa mais...  E fala tudo no salto, sem perder a elegância, sem partir pra baixaria, porque mulher de verdade briga com classe!

Mulher tem o poder de resiliência, seu corpo se adapta a gravidez e volta ao normal assim também é sua alma. Mulher aguenta firme a dor. E aguenta sem amargura, mulher luta e continua sendo mulher. Não perdemos a doçura, não entregamos nossa essência não importa o que nos façam na nossa essência ninguém toca! Mulheres que não são um corpo, mas que são um caráter e se recusam a aceitar que a tratem indevidamente. Que tipo de mulher você admira? Que tipo de mulher você quer ser? Que tipo de mulher você quer deixar de exemplo para as meninas que virão a ser mulheres?

Sabe o tipo de mulher que admiro? Mulher doce. Mulher que serve. Mulher amável, agradável, que tem um tom de voz baixo, mulher mansa. Pra mim essa é a verdadeira guerreira, porque gritar, maltratar, xingar e berrar todo mundo sabe até criança, não exige muita habilidade ou inteligência. Ofender é fácil, promover pessoas e saber extrair o melhor de cada uma requer inteligência. Mas forte mesmo é quem passa pelas dores desse mundo e conserva o brilho, o amor, a brandura que nos constrange, que nos transmite paz... Mulher que não julga, que não fofoca, mas que escolhe não ofender, não oprimir, escolhe olhar sempre para o que cada um tem de bom. Mulher que sabe doar e que não é egoísta. Admiro mulher que se abdica, que se anula pro outro crescer seja o filho ou marido. Mais do que a empresária de maior sucesso, admiro a mãe que está em casa com o bolo fresco, aquela que costura a roupa, aquela que sabe como solucionar tudo, aquela que tem sempre um colo aconchegante. Pode me chamar de careta, mas essa mulher me inspira. Aquela que no meio da maior injustiça ela te olha nos olhos entristecida e diz: você não está sendo justo, você está me maltratando... E isso te fere até a alma, te envergonha. Porque ela não desceu ao seu nível ela te igualou ao dela. Essa mulher é uma mulher admirável, ela é tardia em se irar, essa mulher você não quer decepcionar. Pode parecer que essa mulher não tenha vida, que sua história seja anulada, que ela só serve aos outros e nunca é servida, mas não, ela é doce ela tem vida sim e a vida dela é facilitadora, ela tem o poder de transformar, ela é essencial.

Ah eu quero resgatar em mim essa mulher, a mulher virtuosa que sabe que tem algo especial, mulher que tem o poder de com jeitinho convencer, tocar, achar o melhor caminho, mulher é auxiliadora. Muitas tem sim usado isso para o mal. Acabar com relacionamentos, envenenar, manipular, mandar, oprimir, ofender, menosprezar até roubar e, meu Deus, matar. Mas nós somos mulheres de bem e do bem e precisamos resgatar a memória da mulher valiosa. Que faz bem e não mal todos os dias da sua vida (Provérbios 31)

E você que tipo de mulher você admira? Seja que tipo for, faça de uma hoje um motivo para honrá-la escreva uma carta, não um e-mail, uma carta, se não for possível um telefonema. Diga a importância dela pra você, diga o quanto a admira, o quanto ela fez de você o que você é. Agradeça sua contribuição. Honre-a com seu tempo.

Mulher parabéns pelo seu dia!
Com amor, Sabrina.

Escreva aqui o seu comentário!