Essa semana  Deus falou comigo em relação a uma situação que vivi e me lembrou da historia do Rei Davi, quando a vida do filho dele com Bate Seba era tirada em conseqüência do seu pecado. Ali Deus já tinha decidido o que ia acontecer, e ele, Davi, diz ao profeta que ia orar, jejuar e clamar ao Senhor para tentar mudar a decisão do Pai.
Entenda, a ultima palavra vem de Deus. E as vezes choramos, oramos e jejuamos, porém não conseguimos mudar a decisão dEle, mas em todas as vezes é porque Ele tem o melhor reservado pra nós, mesmo que naquele momento não entendamos isso.


Quando as coisas acontecem da maneira que você quer, qual a sua atitude? Glorificar a Deus, louvar, ir à Igreja... e quando não acontece, o que voce faz? Qual a sua atitude, porque não tem a mesma reação? Vamos pensar... estamos amando mesmo a Deus ou apenas interessadas naquilo que Ele pode nos dar?? Não estou dizendo que seja o caso, mas será que estamos mais interessadas no que as pessoas vão pensar, ou no que Deus irá pensar de nós? O diabo pediu permissão a Deus pra tirar tudo o que Jó tinha, pra vê se Jó continuaria amando a Deus.. 

E se fosse você? O nosso tempo não é o tempo de Deus.. a vontade de Deus é soberana. Sei que é difícil não chorar, não ficar triste, mas não podemos entender o que Deus faz, só temos que confiar, porque Ele é bom, sabe o que faz e sempre tem razão....Vamos enxugar nossas lagrimas diante de Deus e deixar Ele ser Deus nas nossas vidas e ouvir a voz do Senhor.

Este fato me fez refletir sobre as tantas e tantas vezes que, direta ou indiretamente, o Senhor Deus me disse a mesma coisa, quando estive em meio a tribulações terríveis. Quantas vezes só chorei, sem forças para lutar e prosseguir! Quantas vezes me vi cercada por "labaredas", sem a menor visibilidade, sem saída nenhuma, mas em um dado momento a voz do Senhor me apontou o caminho, levantei os olhos, vi a saída e uma força sobrenatural me fez reagir e dar a volta por cima!

Muitas vezes Deus usa pessoas ao nosso redor para nos transmitir o seu recado e devemos estar atentos a isto. Temos que diariamente pedir ao Senhor que nos dê o discernimento necessário para saber diferenciar o recado que vem dEle,  porque o diabo nos assedia constantemente, trazendo palavras de derrota.  As vezes ficamos paralisadas e em desespero e  sob o domínio do medo, uma sensação transmitida pelo diabo. Quando Deus fala, o diabo se cala, porque a voz do Senhor é forte e poderosa! 

Quando a pessoa tem comunhão com Deus ela é firme, não é fraca de espírito e tem uma fé viva que a todos contagia. Quando a pessoa não tem essa comunhão é apagada, e geralmente nunca está bem, vive capengando na fé, você pergunta: e aí fulano como é que você tá? E já sabe que a resposta é: mais ou menos.... (sempre seguido de uma justificativa).
Por que será que essa situação não muda nunca? Porque pra se ter intimidade com Deus é necessário sacrifício da sua parte, e você precisa estar disposto a fazer esse sacrifício.

Então vim hoje aqui para dizer: VOCÊS PODEM ATÉ CHORAR, MAS CONTINUEM CAMINHANDO! Não entreguem os pontos, não desistam da luta, descruzem os braços, não se autoflagelem e nem vivam de murmurações, porque pra tudo há uma saída sempre.

Meditem na força que tem A VOZ DO SENHOR em SALMO 29: 

"Dai ao Senhor, ó filhos dos poderosos, dai ao Senhor glória e força.
Dai ao Senhor a glória devida ao seu nome, adorai o Senhor na beleza da santidade.
A voz do Senhor ouve-se sobre as suas águas; o Deus da glória troveja; 
o Senhor está sobre as muitas águas.
A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade.
A voz do Senhor quebra os cedros; sim, o Senhor quebra os cedros do Líbano.
Ele os faz saltar como um bezerro; ao Líbano e Siriom, como filhotes de bois selvagens.
A voz do Senhor separa as labaredas do fogo.
A voz do Senhor faz tremer o deserto; o Senhor faz tremer o deserto de Cades.
A voz do Senhor faz parir as cervas, e descobre as brenhas; 
e no seu templo cada um fala da sua glória.
O Senhor se assentou sobre o dilúvio; o Senhor se assenta como Rei, perpetuamente.
O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz."

Tenha um ótimo final de semana!
Beijos, Marcela Carvalho.

3 Comentários:

  1. "Posso até chorar,mas a alegria vem de manhã.És Deus de perto e não de longe, nunca mudaste, Tu és fiel. Deus de aliança, Deus de promessa, Deus que não é homem pra mentir, tudo pode passar, tudo pode mudar, mas tua palavra vai se cumprir" Amei!!!Mas um dia fui abençoada pelos posts!! To amando isso!!!

  2. Anônimo says:

    Deus é maravilhoso.
    No momento em que estou agora, só consigo chorar por dentro. Imagino que este choro interno é pior do de o visível, pois só nós sabemos como estamos por dentro. Mas, como li, a alegria vem pela manhã.
    Peço a Deus que me renove, me fortaleça e que, principalmente, me CONSERTE.
    Estou cansada dos meus erros.
    Beijos

  3. Chorar traz um certo conforto, mas não a solução. Chorar alivia, mas confiar e caminhar mesmo sem entender gera mudanças. Não sei o motivo do seu choro, mas a solução é continuar buscando no lugar certo a solução e quando errar saiba: Se você se arrependeu das outras vezes pra Deus esse é o seu primeiro erro. E pára de lutar, essa luta Ele(Jesus) já venceu por você na cruz! Você é livre basta que aceite isso:"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." João 8:36
    Passa aqui de novo na segunda que a gente continua o papo. Segunda o post vai continuar falando ao seu coração. Vamos ter um papo justamente sobre isso: quando colocamos tudo a perder com os nossos erros! Te espero amanhã e depois e SEGUNDA! Deus abençoe! bjs grande!

Escreva aqui o seu comentário!