Oi meninas !!! Lembra das lições que tirei do filme do Harry? (Se não viu veja aqui!) Então, hoje vou concluir uma parte que também muito me chamou a atenção. Pelo o que sei ou porque me contaram ou porque li em algum lugar, essa historia toda começou com este jovem muito inexperiente e confuso com todo o mundo novo que ele estava fazendo parte. E antes do relato que descrevi, ele já havia passado por várias batalhas e desafios e neste último me parece ter sido o mais complicado, mas certamente tinha mais artifícios e experiências provenientes de outras batalhas.

Mas onde quero chegar? Algumas perguntas: O que o tornou mais experiente? Quais os artifícios que ele usou? Foi fácil? Doeu? Valeu à pena tanto sacrifício? E por fim: Porque preciso de lapidação? Lapidação? O que é lapidação?

A lapidação é a responsável por extrair toda beleza que uma pedra esconde em seu estado natural. Esse tipo de trabalho é tão importante que uma pedra de baixa qualidade, porém com um excelente trabalho de lapidação, pode brilhar e se tornar mais bela do que uma pedra de alta qualidade, mas que tenha sido mal lapidada. Assim, a lapidação determina, em grande parte, a qualidade da jóia que chega às suas mãos.

O nome diamante provém de uma origem grega -adamas – que quer dizer eterno e imutável. A lapidação é um trabalho de perfeccionismo, paciência. São observados aspectos como o tipo de cristalização, concentração de cor e ângulos de reflexão e refração da luz. O resultado final, todos conhecem: beleza.

Agora, substitua a palavra jóia ou pedra ou diamante por vida!
A lapidação é a responsável por extrair toda beleza que uma vida esconde em seu estado natural. Esse tipo de trabalho é tão importante que uma vida de baixa qualidade, porém com um excelente trabalho de lapidação, pode brilhar e se tornar mais bela do que uma vida de alta qualidade, mas que tenha sido mal lapidada. Assim, a lapidação determina, em grande parte, a qualidade da vida que chega às suas mãos.

A lapidação é um trabalho de perfeccionismo, paciência. São observados aspectos como o tipo de cristalização (tipo de mudança), concentração de dor e ângulos de reflexão e refração da luz (mudança de direção). O resultado final, todos conhecem: beleza, por que não, felicidade.

Dia após dia, somos lapidados, cada uma na forma e no lugar que precisa. A bíblia fala que o final é muito melhor que o começo: “Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas.” Eclesiastes 7:8. Então é fato que como somos hoje é só um vislumbre de como seremos daqui a um tempo! Eu? Eu ainda estou sendo moldada pelo Senhor e não me entristeço quando alguém diz: Ah você falhou nisso, você falhou naquilo, não devia ter feito isso! Sou ultra feliz, porque já mudei muiiiiiiiitooo e nunca, ninguém ficará satisfeito pelo quanto você já mudou. Você sabe quem você é e eu sei quem eu sou e que Ele não vai desistir enquanto não houver terminado aquilo que já começou a fazer em nós!

É impossível que sua vida seja uma obra de arte, sem um bom trabalho de lapidação.
“Aquele que começou a boa obra é fiel e justo para aperfeiçoar até o dia de Jesus Cristo” Filipenses 1.6.
Aquele que começou a boa obra em minha vida, não terminou. Não terminou. Não terminou!
Veja o que diz Oséias 6.1: "Vinde, e tornemos ao Senhor, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida."

Um mega beijo,
Geisa Pereira.

Escreva aqui o seu comentário!