Sabe quando aquela sua melhor amiga te pede pra fazer algo que você não está afim de fazer, sua mãe quer que você limpe o banheiro que é algo que você detesta ou você vê na rua alguém com necessidades especiais e não sente a menor vontade de oferecer sua ajuda?! Eu sei... E sei também que há várias formas de servimos ao próximo e nem sempre estamos dispostas a isso. Só que a palavra de Deus diz:

E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos. (Marcos 10:44)

Achamos muitas vezes que servir é se humilhar, em alguns casos pode até ser, mas para Deus em todos os casos somos engrandecidas! Quando a gente ajuda alguém sentimos um prazer enorme - mesmo que seja algo que não gostamos - saber que fomos úteis nos deixa mais felizes, não é verdade?

Lembro-me de uma senhora cadeirante que as vezes encontrava aqui perto de casa. Sempre que a via ela estava indo para o supermercado que fica a uns 10 minutinhos daqui, confesso que não achava nem um pouco legal ter que ir levando ela até lá... Eu não gosto de ir lá nem quando é pra comprar algo pra mim, quanto mais ir só para levá-la! Mas como ficava feliz em acompanhá-la, pois sabia que estava fazendo um bem pra ela... o sorriso dela e nosso papo valia a pena o sacrifício!rs.

Algumas vezes também temos que servir pessoas que são ingratas, sei que não dá o mesmo prazer, mas nunca se esqueça que isso é uma semente que você está plantando, essa pessoa será gentil com outras por causa da sua atitude e creio que chegará o dia que ela perceberá que quando ela receber um sorriso de gratidão por causa da atitude tomada ficará muito mais alegre e com isso ela aprenderá a agradecer quando alguém for servi-la.

É um ciclo. Quando fazemos o bem a alguém esse fará o bem para nós e a outras pessoas... e isso gera em nós mais amor e gratidão, por isso nos tornamos maiores! Ser servo é se aproximar de Deus através de nossas atitudes com o próximo!

Esteja mais disposta a ajudar as pessoas que estão a sua volta! Isso não apenas te fará mais feliz, mas fará também outras muito mais felizes! Seja a primeira a servir com alegria!

:: Se quiser pode me pedir uma oração, será um prazer te servir!

Um grande abraço,
Juliane Vieira.

2 Comentários:

  1. Ai ju amei o post! Por isso que eu sempre dou aos outros o prazer de me servir! kkkkkkkkkkkk

  2. Juliane disse:

    kkkkkkkkkkkkkkk... estou orando por você! ;D
    Ah que bom que gostou amiga! Beijos!!

Escreva aqui o seu comentário!