“Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.” (Gálatas 6.7)

Que tal pensarmos um pouquinho no quanto isso é importante? Analise as suas atitudes. Ainda que você não creia em Deus, na bíblia, em nada ou em tudo, essa verdade é incontestável. Nós mesmos reagimos às ações. Damos do que recebemos. E isso é muito sério!

Saber o que você tem semeado consiste na sua felicidade ou na sua desgraça. Já reparou no que você anda plantando? Nada né? Tá bom... Eu também não sou agricultora, mas o que você anda falando? Você anda fofocando? Noutro dia vi uma coisa que fiquei pasma, a minha primeira reação foi aquela coceira na garganta, se você é mulher sabe do que estou falando, e a vontade louca de começar uma frase assim: “Menina, você não sabe...” Mas dominei minha língua venenosa e orei: “Deus, me ajuda. Não quero expor as pessoas, mas cobrir suas transgressões com as minhas orações. Me ajuda a orar por essa pessoa como oro por mim, também sou falha e preciso de ajuda gostaria que me ajudassem não que me acusassem.”
Falar mal dos outros não faz de você melhor!

Que tipo de atitudes você tem? Você despreza as pessoas que você considera “inferiores”? Você se acha mais bonita, inteligente e interessante do que outras? Ou você é daquele tipo que se menospreza o tempo todo? Se você se despreza não espere que os outros façam algo diferente disso.

Como tem tratado seus pais, colegas de trabalho, seu chefe, marido, namorado, o garçom que te serve ou o entregador? As necessidades deles são superiores ou inferiores as suas? Ou você se quer se lembra que eles tem necessidades?
“... Cada um considere os outros como superiores a si mesmo.” (Filipenses 2.3)

Me conta, o que você tem plantado?
Não, diz só pra você.
Mas saiba que com a medida com que você julga, você será  julgada. (Mateus 7:2)
Você não sabe perdoar? Você é vingativa? Você é mentirosa? Você não tem o mínimo respeito pelos sentimentos dos outros?
Não espere receber nada diferente disso. Essa é a lei de Deus, é a lei da natureza. Ninguém plante uma erva daninha e espere colher um figo.

Como as pessoas se sentiriam se ouvissem o que você fala ou pensa sobre elas? No seu lugar isso te faria bem? A essência dos seus comentários é vida ou morte? Quando alguém ferido, triste e injustiçado chega a você e descarrega suas mágoas você apazigua ou põe mais lenha na fogueira e faz coro contra aquele que falhou?
O homem perverso instiga a contenda, e o intrigante separa os maiores amigos. (Provérbios 16:28)

Da próxima vez que você for vítima de uma injustiça, decepção, abandono, ingratidão, difamação, traição ou afins se pergunte e prepare-se para a resposta:
Eles estão semeando ou eu é que estou colhendo?

Com amor,
Sabrina.

2 Comentários:

  1. É isso!! A única voz que nosso futuro ouve, é a voz da nossa semeadura.Queremos mudar de vida? Vamos mudar nossa semeadura!

  2. Verdade! se o presente não está bom, mude agora o futuro!

Escreva aqui o seu comentário!