Pode ser que você tenha uma grande decepção, daquelas que lágrimas pareciam incessantes. Perdeu aquela oportunidade que talvez não volte tão cedo. Uma tragédia. Tudo o que você fez não deu certo e a frustração tomou conta do seu coração.
“Quando foi que eu errei? Queria saber… ” pergunta a si mesmo sem ao menos existir uma resposta.
Aquele príncipe virou sapo. Tudo um dia o que você sonhou torna-se cinzas. Há algum tempo você alimenta sua compulsão e sente-se escravo, preso à essa repetição.
É, ás vezes fica difícil olhar para o futuro e ter alguma expectativa. Parece que por mais que nos esforçamos, a tendência é sempre repetir aquilo que um dia foi cruel, seja em ações ou na memória, afinal, as marcas estão lá. E como doem.


“Acho que não tem mais solução. Sou um caso perdido”, fica um sussurro quase sem força. E o passado-vilão olha para nós e ri da gente, e esbraveja: “você nunca vai se livrar de mim”.
Mas, “existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás”, disse o grande C. S. Lewis.
Podemos viver coisas novas, sim!


Por mais difícil que seja a caminhada, quando permitimos viver novas experiências, novas ideias e ideais na vida, ao colocarmos toda nossa esperança naquilo que realmente é verdadeiro, temos a certeza que assim que deixamos nosso passado para trás (e isso não significa esquecê-lo mas sim compreender e perdoar todos os sentimentos e eventos traumáticos), conseguimos visualizar que temos a oportunidade sim, e viver coisas melhores adiante.


Então, as lágrimas darão lugar a um sorriso; ao invés de achar um culpado haverá experiência; o amor será bem direcionado e no lugar de repetição ao erro haverão novos hábitos e a certeza que você é o protagonista da sua história.
Sim, “existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás” quando colocamos toda nossa confiança naquele que é o Senhor da História, com todos os seus propósitos e poder: Deus!


“Entregue o teu caminho ao Senhor, confie nele, e Ele agirá”
Salmo 37:5

Texto da Aline, retirado de seu blog Confissões de uma Psicóloga
Visite o blog.: http://confissoesdepsicologa.wordpress.com

Escreva aqui o seu comentário!