Ouvimos, em algum momento, sobre a história de um pequeno rapaz, muito bonito, imbarbe (sem barba), corajoso e que não se deixou vencer pelas ameaças de um homem que menosprezava o que ele era e o que ele tinha. Lembra de Davi? Não?

Permita-me refrescar sua memória!

Lembra de um jovenzinho de pequena estatura que matou um gigante com uma pedra? Então, é dele que estou falando, Davi!

Golias é a nossa vida, os nossos desafios, o nosso dia a dia...

Golias zombava de Davi, pois era pequeno e imaturo demais para enfrentá-lo. Na sua opinião, quais eram as reais chances de Davi vencer seu gigante?

Essa semana li sobre Davi em um livro de Max Lucado, que responde essa pergunta:

“Talvez ele tenha mais chances do que as que você se dá para vencer os seus próprios gigantes”

Sei bem que o seu Golias não carrega uma espada ou um escudo; ele ostenta as espadas do desemprego, do abandono, do abuso sexual ou da depressão... O seu gigante não desfila para cima e para baixo pelas montanhas de Elá; ele se ergue no seu escritório, no seu trabalho, no seu quarto, na sua sala de aula... Ele traz contas que você não pode pagar, notas que você não pode tirar, pessoas a quem você não pode agradar, o vício que você não consegue resistir, a pornografia que você não consegue rejeitar, uma carreira da qual você não consegue escapar, um passado em que você não pode mexer e um futuro que você não consegue encarar.

Você conhece muito bem o rugido de seu Golias!

Davi enfrentou um que buzinava seus desafios de dia e de noite: “ Durante quarenta dias o filisteu aproximou-se, de manhã e de tarde, e tomou posição”( I Samuel 17:16).

O seu faz a mesma coisa! Há quanto tempo ele a persegue?

A pergunta é: ele é tudo o que você vê? Você conhece a voz dele? Mas ele é tudo o que você ouve?

Davi viu quem era Golias. Ele viu que ele tinha o dobro de sua altura. Certamente, humanamente falando, percebeu que não poderia vencê-lo.

Mas não era tudo o que ele via e a voz dele não era tudo o que ele ouvia! Ele vê o gigante, mas ele vê Deus com nitidez ainda maior. Observe com atenção o grito de guerra de Davi:

"Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou; Hoje mesmo o Senhor o entregará nas minhas mãos, e eu o matarei e cortarei a sua cabeça. Hoje mesmo darei os cadáveres do exército filisteu às aves do céu e aos animais selvagens, e toda a terra saberá que há Deus em Israel; Todos que estão aqui saberão que não é por espada ou por lança que o Senhor concede vitória; pois a batalha é do Senhor, e ele entregará todos vocês em nossas mãos".
1 Samuel 17:45-47

Então, ele lança a pedra. A pedra segue seu vôo pelo ar e em seguida torpedeia a cabeça do gigante; os olhos de Golias entortam e as pernas se dobram. Ele cai e morre!

Temos a tendência de recuar, de nos metermos debaixo da mesa ou de nos arrastarmos para uma boate em busca de distração ou de nos aventurarmos em um relacionamento. Por um instante, um dia ou um ano, sentimo-nos seguros, isolados, anestesiados, mas uma hora acaba, a bebida desaparece ou o amor nos deixa e ouvimos o gigante de novo: ESTRONDOSO E BOMBÁSTICO !!!

Experimente uma tática diferente:

Faça seu gigante correr ao se deparar com uma alma cheia de Deus!!!

Continua....

Uma semana beautiful for you!!!!
Beijos, Geisa Pereira

Escreva aqui o seu comentário!