Posso com propriedade dizer que tenho apanhado da vida. Como dói. Como é terrível passar por situações que te deixam em pedaços, dilacerados e sem chão.

Tenho certeza que você, como eu, já sentou e pensou por alguns instantes como sua vida estava andando e como você já passou por situações que nem você e nem ninguém acreditava que daria.

Mas pense bem, reflita, quais foram as vezes que você mudou, que secou suas lágrimas e começou a andar novamente logo depois de uma situação de muita alegria e de muitos pulos de felicidades? Foi mesmo nessa hora que você começou a trazer a tona os fatos da sua vida? Foi no momento descontraído e lúdico que você estava que você repensou suas atitudes? Creio que não. São nos momentos de dor que eu choro, que eu me descabelo, que tenho soluços, que penso, que reflito, que vejo o quão menina sou diante das minhas aflições e o quanto eu sei que é o que nos fere é aquilo que nos cura!

Não me lembro de nenhuma vez que passei por privações, por feridas, por situações doloridas que não tenha evoluído e melhorado em alguma área. É um pouco paradoxal: aquilo que me faz chorar será aquilo que me fará uma pessoa feliz, ou vai me ensinar de alguma maneira a aprender que as lágrimas são para regar o meu futuro e os frutos que serão colhidos terão um valor especial.

A bíblia fala que podemos até chorar, mas alegria vem ao amanhecer e que “aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos” (Salmo 126:6).

Por vezes a sensação que tenho é que as lutas querem nos esmagar, parece que nada vai se realizar, que as forças se acabam e que não vai dar pra levantar, se reerguer e elevar a cabeça pro alto.

Mas com amor e certeza no meu coração eu sei que temos que seguir até o fim para conquistarmos, porque a bíblia diz em Eclesiastes 7.8:

“Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas.”

Minhas emoções descansam na segurança do colo do Pai. Ele transforma o meu deserto em um jardim secreto. Lugar de intimidade com Ele e Ele é tudo o que eu preciso! E é também o que você precisa pra continuar a jornada, a sua caminhada!

Abraço,
Geisa Pereira.

Escreva aqui o seu comentário!