Aquele tão sonhado cargo foi ocupado por outro funcionário? Não conseguiu o resultado para  o qual tanto se esforçou?? Se formos enumerar, não haverá espaço para exemplos de situações consideradas negativas, motivos de tristeza e de infelicidade. Da mesma maneira não tem fim a nossa lista de fatos positivos, de sonhos, viajar, entrar para a universidade, casar, comprar um carro novo, passar no concurso público e por ai vai...

A experiência considerada negativa ou positiva por si só não determina a felicidade ou infelicidade da pessoa envolvida. Nada acontece sem que Deus não permita, não cai uma folha da árvore sem que Ele não veja. Deus não nos dá um fardo maior que possamos carregar. DEUS de suprema inteligência, criador de todas as coisas, conhecendo seus filhos amados, conhecendo seus limites, sabendo de nossas limitações, não colocaria um fardo enorme em nossos ombros. Isso colocaria seu filho em desespero, angústia, rebeldia, ira, e com certeza ele acabaria blasfemando contra o PAI. Por isso cada indivíduo passa por sofrimentos leves, mais ou menos leves, médios, meio pesados ou pesados, porém nada maior do que podemos aguentar.

Por que passamos por provações (problemas)? A coisa mais comum no pensamento do cristão é se perguntar o porquê de tantas provações sem fim, quantas vezes você se depara diante da provação que há anos vem se estendendo e você fala para Deus: "Até quando? Senhor, eu não aguento mais!"

Outros se deparam com enfermidades que nunca se curam, outros diante de promessas que nunca se cumprem e a pergunta que algumas vezes a gente se faz é: onde está o meu Deus? Não é ele um Deus poderoso? Por que ele permite isto na minha vida mesmo eu sendo fiel?

Existem vários motivos do qual Deus permite que você venha a passar uma provação. Existem essas e outras centenas de razões pela qual passamos por uma prova, mas o que devemos aprender no meio dessas centenas de provações é lidar com as perdas sem negar a Jesus.

Não negue a Deus por nada, mesmo arrastando continue, não pare! Quantas pessoas no meio da luta ao invés de pedir força e graça de Deus para suportar, param para ficar o tempo todo murmurando e dizendo que não mereciam estar passando tudo aquilo.

O nosso papel em meio a provação não é questionar a Deus e sim passar as afrontas, humilhações, perseguições e as perdas de boca fechada, foi esse o exemplo que o nosso lindo Jesus nos deixou, mesmo sendo cuspido, chicoteado, esbofeteado, traído e abandonado pelos próprios amigos e ainda levado para uma cruz sem nada ter feito, ele foi como ovelha muda para o matadouro. (Isaías 53:7)

Quando você está passando uma provação é porque independente da situação, Deus confia em você, assim como Ele confiou em Jó, Deus só está permitindo esta provação na tua vida, porque Ele sabe que você é capaz de suportar, pois Deus jamais permitirá algo na tua vida que você não possa suportar.

Os momentos de maiores dores em sua vida é o exato instante que Deus prova sua fé e lapida o seu caráter, Deus é o oleiro e nós somos o vaso, existem lutas e duras provações que Deus permite na tua vida porque ele esta querendo ter um particular maior com você, e nos momentos mais difíceis que você passa não é momento de questionar e murmurar, e nem momento de pensar em desistir do seu ministério e de sua caminhada no evangelho, mas é momento de você dobrar os seus joelhos e pedir a Deus dizendo: "Senhor seja feita a tua vontade e não a minha, Senhor diga o que tu queres de mim e eu farei."


Beijos,
Marcela Carvalho.

Escreva aqui o seu comentário!