Aprendo muito com as crianças e estar com elas é um dos meus prazeres preferidos. Observando minha sobrinha lembrei do versículo que diz que em pecado fui concebido (Salmo 51:5) e um outro que diz que o mal que eu não quero esse eu faço (Romanos 7:19). Temos uma natureza desobediente, rebelde entre outras... lutamos para vencer esses “bichos-papãos” guardados nos armários da nossa alma durante toda a vida, é uma batalha diária. 

Mesmo bem pequenininha já sabe manipular com seus beijinhos e sorrisos lindos conseguindo o que quer. Já nascemos com a arte da política, da negociação. Também está teimosa e pirracenta sabe o que é ruim e bom no auge de seu 1 ano e 6 meses. Ela  corre e esconde algum objeto que dizemos que não pode pegar. E quando tiramos ela chora.... mas dizemos "não" porque a amamos. Dizemos "não" porque é perigoso. 

Dá ultima vez ela queria brincar com uma cartela de ibuprofeno de 600mg. Imagina! E quantas vezes como crianças queremos justamente aquilo que nos é prejudicial? Não sabemos ainda porque somos pequenas crianças que não compreendem as consequências das nossas ações no futuro. Então quando Deus nos diz "não" para alguma coisa que queremos muito ou nos tira algo que desejamos, choramos, esperneamos, "ficamos de mal" com Deus. Porque no nosso entendimento aquilo era tão legal! Eu merecia! Lutei tanto por isso... Não é justo! Deus desculpa, com todo respeito, se me permite acho que o Senhor está sendo injusto!

Mas ele no seu amor infinito, aguenta nosso choro, nosso bico, pirraça e mágoa. Ele sabe bem que esse choro de agora é bem menos nocivo do que se te deixasse fazer o que você queria tanto.  Há caminhos que aos homens parecem direito mas o seu fim...(Provérbios 14:12) Bom seria se a gente esquecesse tão rápido como uma criança. Há aqueles que ficam amargurados pelo resto da vida, quando deveriam se alegrar pelo livramento. 

A palavra de Deus diz que os caminhos de Deus são maiores que os nossos (Isaías 55:8-9). Consigo compreender isso me imaginando explicando para a minha sobrinha que aquela cartela de remédio poderia leva-la ao hospital, que provavelmente teria que passar por um processo de desintoxicação... Dá pra imaginar a carinha dela? Nem pararia pra me ouvir ficaria falando com os livros e brinquedos. Ou poderia pedir que o pai dela, estudante de medicina, fizesse uma análise mais profunda das consequências da sua “brincadeira inocente” aí, querida, nem eu ficaria para ouvir! Assim é Deus. Com sua onipotência, onisciência e onipresença sabe que nós não compreenderíamos seus feitos e saberes. São demais para nós. Assim como o que sei é demais para a minha pequena. 

Seria tudo bem mais fácil e silencioso se ela compreendesse que o meu "não" mesmo sem explicação não é um “estraga prazer”, mas estou prevenindo seu sofrimento e dor. Sabe aquela velha história de que para os pais somos eternas crianças? Imagina para Deus. Por mais que cresçamos e venhamos a amadurecer intelectual e emocionalmente nunca alcançaremos o conhecimento de Deus. Portanto pare de perguntar a Deus os motivos dEle, os porquês das coisas que acontecem na sua vida ou das que não acontecem apesar de todo seu empenho e esforço, porque ainda que Ele queira te responder você não compreenderia. Não esqueça:

Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos. 
(Isaías 55:9)

Apenas confie em Deus, pois Ele te livrará de dores maiores das que você pode prever na sua limitação humana. Sua vida seria muito mais feliz se você simplesmente aceitasse que Deus cuida melhor de você do que você mesma. E te protege até mesmo de você e das suas más escolhas. Creia que há um Deus que cuida de tudo pra você e mesmo que pareça que não vai dar certo, Ele sempre terá um caminho de paz pra você! O melhor que você tem a fazer, acredite, é obedecer! A obediência te poupa de muito sofrimento, não pague pra ver, o preço pode ser mais alto do que você pode pagar! 

Agora pode parecer uma perda irreparável o que Deus está te pedindo, mas é apenas uma perda necessária e Deus jamais te pediria algo que você não suportaria, Ele te ama! Confie nesse amor!





Com amor,
Sabrina S. Pinto.

Escreva aqui o seu comentário!