Fiquei pensando muito nessa semana que passou o que poderia escrever sobre o amor e cheguei a uma conclusão: eu não sei o que é o amor!

Eu não posso falar: “eu amei!” Eu digo sobre o amor de uma mulher por um homem. O amor que você quer que fique sempre do seu lado e que a opinião dele vale mais do que qualquer outra pessoa.

Amar eu amo, eu amo a Deus e sou muitooo bem correspondida, eu amo meus amigos, eu amo meus pais e amo muita coisa, mas eu tenho a sensação que é diferente o amor homem-mulher.

As experiências que tive não podem ser levadas em consideração, pois era muito nova e sinceramente, não amei nenhum rapaz. Sabe aquela época de colégio que você gosta hoje de um e amanhã está “apaixonada” por outro?rs. Era por ai...

Eu creio que o amor da forma que está sendo passado pela mídia, pelos decepcionados, pelos mal amados não é o amor que eu leio na bíblia e nem é o amor que eu quero ter! Na primeira carta que Paulo escreve aos Coríntios, no capítulo 13, define o que é o amor:

“... O amor é paciente, é bondoso; o amor não é invejoso, não é arrogante, não se ensoberbece, não é ambicioso, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda ressentimento pelo mal sofrido, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta...”

Acho o amor o maior sentimento de todos, maior que a raiva, que o ódio, que o desprezo, que a solidão. Jesus revidou a raiva do diabo, não com luta física ou com espada, mas amando, sabia? Foi sim, amando você e a mim! Jesus venceu com a arma do amor.

Eu não sei você, mas eu quero viver um amor que Paulo descreve e que seja recíproco e que seja verdadeiro. Eu sonho sim, todos os dias com o amor ou melhor com o meu amor. A verdade é que tinha medo de amar e que as pessoas deturpam tanto o amor, que chegava a ficar com medo, com receio e não queria esse tipo de amor pra mim, mas quando fui amada pelo amor Ágape, o amor de Deus, que só Ele pode me dar, que independe de mim, é dEle ! Depois que entendi como sou amada, pude ter a certeza que esse que me ama, mas me ama tanto que ele quer que eu ame alguém e que esse alguém me ama assim como a Ele mesmo e que eu viva aquilo o que Ele me promete: viver em abundância.

Eu quero um abundante amor! Amor de dentro pra fora. Amor que eu desconheço...

Uma semana de amor e abundância...

Beijos,
Geisa Pereira.

Escreva aqui o seu comentário!