Eu não sou o tipo de pessoa super organizada, deveria ser, já que escolhi uma profissão que combina mais com pessoas metódicas. Não que eu curta a bagunça, mas simplesmente não consigo manter nada no lugar por muito tempo no meu quarto!rs.

Toda semana faço uma faxina nele, sempre jogo uma ou outra coisa fora pra ter mais espaço e arrumo tudo, só que horas depois ou no máximo no outro dia - não sei o que acontece (risos) - já ta tudo fora do lugar e parece que não adiantou nada jogar fora algumas coisas, porque eu continuo sem espaço!

Meditando sobre isso parei para pensar sobre o meu interior... há muitas lembranças, sentimentos, pensamentos guardados fora do lugar e outros que estão sem espaço, assim como muita coisa que tenho no meu quarto.

Alguns sentimentos como rancor, mágoa, raiva, precisam ser retirados imediatamente de nossas vidas, porque além de ocuparem muito espaço, ainda impedem que sentimentos como o amor, alegria, bondade, compaixão... possam fazer parte de nossas vidas e ocupar mais espaço. Há uma "vassoura" eficaz para combater esses sentimentos ruins: O perdão! Sim perdoe o próximo que te machucou e perdoe a si mesma! Já escrevi sobre isso nesse post: Errar é humano....

Há também a vergonha que costuma ser aquela bagunça que a gente tenta esconder, mas que acaba aparecendo... essas estou aprendendo a entregar para Deus. Ele é o Justo Juíz (Salmo 7:11) e para cada dia de vergonha, Ele nos promete dupla honra! (Isaías 61:7) Então é só confiar!

Temos lembranças guardadas que são boas e outras ruins... aprenda a guardar somente as boas que nos edificam, porque há boas lembranças que nos fazem mal e por isso também precisam ser descartadas tanto quanto as ruins! Agora, com as boas que sobraram, organize-as direitinho para que não haja nenhuma confusão de sentimentos e aprenda a deixar o passado onde ele deve ficar... lá nos fundos quase esquecido!

No meu quarto eu também acho legal de vez em quando mudar uma coisa ou outra de lugar... isso dá um aspecto de novidade e eu gosto. Assim devemos mudar também algumas coisas no nosso interior, pra que não sejamos sempre as mesmas... e Jesus é como um grande design, Ele nos orienta direitinho qual a melhor posição que cada sentimento, pensamento e lembrança devem ocupar! Ele também acrescenta "objetos" que decoram ainda mais o nosso interior, como por exemplo, uma nova profissão, uma nova emoção, um sonho, uma meta, novas ideias... enfim... coisas que fazem de nós pessoas ainda mais interessantes.

"Serão renovos por mim plantados, obra das minhas mãos, para que eu seja glorificado."
(Isaías 60:21b)

Pronto, depois de tudo limpo, reorganizado e decorado, estamos prontas para uma nova fase de nossas vidas! Sei bem a bagunceira que sou... então preciso fazer uma manutenção sempre que perceber que há algo fora do lugar... mas se formos disciplinadas conseguiremos manter tudo muito bem dentro de nós!

Beijos,
Juliane Vieira.

Escreva aqui o seu comentário!