Escrever sobre isso hoje para mim é um prazer, pois tenho aprendido muito com Deus a não permitir que os outros ditem o meu valor. Eu tenho buscado ser uma mulher virtuosa, ainda há muito o que aprender e melhorar sim, mas só de tentar vejo o quanto tenho crescido e me tornado uma para honra de Deus, pois é dEle todo o trabalho de me moldar segundo a vontade dEle.

Há um versículo na Bíblia que diz:



Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. (Provérbios 31:10)

Ser virtuosa é ter virtudes como ser sábia, trabalhadora, generosa, amiga, corajosa, honrada, inteligente, habilidosa, forte, feliz... acredito que você tenha mais de uma dessas qualidades, assim como eu, então por que você muitas vezes permite que um homem te desvalorize e haja contigo como se você não valesse nada?

Ouça a voz da verdade, Deus te diz que você é Seu tesouro particular (Malaquias 3:17) e a bíblia também diz que o marido deve amar a esposa como Cristo ama a Sua Igreja (Efésios 5:25), então não aceite pouco. Não estou dizendo aqui que é para terminar relacionamento caso o seu par não esteja te valorizando, estou aqui pra dizer para você tomar uma postura de uma mulher valorosa e se valorizar! Pare de correr atrás daquele carinha que vive te enrolando, pare de andar com roupas exibindo o seu corpo (o que é bonito é para mostrar só para o marido!), deixa pra lá todo pensamento de que você é feia, que você não tem qualidades... porque esses pensamentos são tudo mentira, você é preciosa!

Jesus, morreu na cruz por amor a você, tem noção disso?! Se um cara simplesmente desiste de você por qualquer coisa, se ele não cuida de você, se ele está mais interessado no que você pode oferecer do que quem você é, enfim, se ele não consegue ver você como você realmente é... Lembre-se Deus te ama tanto que não poupou a vida do Seu próprio filho (João 3:16), então preciso dizer mais alguma coisa para você ver o quão valiosa você é?!

Deus nos ama tanto que também guarda todas as nossas lágrimas (Salmo 56:8), Ele viu todas as vezes que seu coração foi partido, todas as vezes que você se sentiu desvalorizada com a atitude de alguém... mas Ele quer que você saiba que seu valor não tem que ser ditado por homens, mas sim por Ele, pois Ele melhor do que ninguém conhece seu coração e te admira muito do jeitinho que você é! Mergulhe nesse amor e veja o quanto você é valiosíssima!

Beijos,
Juliane Vieira.

Escreva aqui o seu comentário!