Às vezes nos sentimos tão pequenininhas diante de dificuldades tão grandes... E a gente fica questionando os motivos de tamanha guerra, o porquê de ser tudo tão difícil... E parece que é difícil só pra gente... Somos capazes de elencar pelo menos meia dúzia de pessoas que passariam pela mesma luta com muito mais dignidade. 

Tem vezes que sinto vergonha... Com tantos milagres, tantas coisas que o Senhor já fez na minha vida, eu já vi milagres, já convivi com milagres, eu sou um milagre. Mas tem situações que nem parece que eu tenho fé, nem parece que tenho um Deus... Que sinto como se eu entristecesse a Deus, parece até que não o conheço... “Será que depois de abrir o mar você ainda irás duvidar?” 

Ah, eu sou marcada por milagres, marcada pelo favor do meu Rei... Mas tem vezes que eu não entendo... E digo: "Eu sei que o Senhor não dá provas que a gente não possa suportar, mas poxa, será que o Senhor não me confundiu com outra Sabrina? Uma mais forte, uma mais valente... Uma casca-grossa... Eu, Pai?" 

Me sinto como Gideão. Uma "covardona" ou Davi o menor na casa do meu pai.... No entanto aprendi que questionar a Deus, tentar descobrir os motivos são muitas vezes impossíveis de reter e nos tiram forças para guerrear. 

A bíblia conta de uma mulher que matou um rei. Uma mulher simples que a bíblia se quer menciona o nome. Matou Abimeleque um rei cruel e impostor que havia matado mil homens e mulheres e ainda tentava mata-la e mais alguns dos seus conterrâneos. Sabe o que ela fez? (Juízes 9) Lançou-lhe uma pedra, uma simples pedra de moinho, mas essa simples pedra quebrou o crânio do rei. Com sua atitude ela salvou sua vida e de muitos outros, além de vingar a morte de mais mil. 

Talvez você com toda sua fragilidade e humildade não tenha um exército para batalhar sua luta, nem armas potentes... Você está só. Mas assim como com Davi, Deus só precisava de uma pedrinha e um punhadinho de coragem. Será que isso tem com você? Porque se tiver é o suficiente para derrubar seja um gigante ou um rei. É suficiente para salvar um povo, livrar tua vida e fazer da tua história memorável. 

É na sua pequenez e fragilidade que o nome do senhor é honrado. Pois ELE exalta o humilde e abate o arrogante (Ezequiel 21:26) A história não termina aí, Abimeleque sentindo que estava morrendo, pediu a um dos seus servos que desembaiasse a espada e o matasse logo. Porque ele estava agonizando de dor? Não, porque era humilhante morrer pelas mãos de uma mulher!

Olha como Deus faz... Você está sendo humilhada, envergonhada e oprimida? Se alegre! Pois há um Deus que trabalha em favor dos pequenos e faz com que grandes sejam vencidos pela pequenez de uma mulher que se dispõe a lutar por justiça.

Com amor,
Sabrina S. Pinto.

Escreva aqui o seu comentário!