Quando a dor grita nos nossos corações, por causa das perdas, decepções, frustrações, traições... enfim há vários motivos para a dor se instalar no nosso peito. Mas o que fazer?

Nessas horas a verdade é que a maioria de nós não queremos fazer nada a não ser deitar, chorar e tentar buscar as respostas para o que está acontecendo conosco. O problema de ficarmos tentando entender tudo, é que quanto mais perguntamos, mais questões aparecem, não é verdade?

- Mas poxa, por que isso aconteceu se eu fiz tudo certo?
- Ah foi por isso, isso e isso...
- Então por que Deus não me livrou se eu pedi?
 E por aí uma pergunta vai levando a outras e gera uma confusão enooorme nas nossas mentes!

Diante de tantas perguntas a nossa tendência é parar de caminhar... ficamos sem saber pra onde ir. Eu fiquei assim um tempo e Deus me disse uma coisa muito importante: - "Continue a caminhar! Faça o que você já faz, não pare!" Eu estudo, vou à igreja, saio com os amigos, cuido das minhas discípulas, escrevo aqui no blog... então o Senhor me disse: -"Continue a fazer todas essas coisas que já sabe fazer e no tempo certo você compreenderá o que precisa sobre os problemas que estão diante de ti."

Pare de tentar entender tudo que acontece na sua vida, você pode ter perdido o controle dos acontecimentos que vieram para te derrubar, mas quando o Deus Todo-Poderoso está no controle da sua vida não há o que temer! Tudo coopera para o nosso bem! (Romanos 8:28) Entregue seus problemas para Ele e entre no descanso pela fé! (Hebreus 4:1-13)

Não podemos controlar o que sentimos, mas podemos levar para o Senhor a nossa dor e confiar que Ele fará o melhor para que tudo seja solucionado. Por incrível que pareça, dá para ser feliz sim em meio a dor. Como? Confiando em Deus e caminhando!

Continue dando seu melhor no trabalho, cuidando da sua família, do seu ministério, estudos... ou seja, de tudo que você já faz e Deus te levará a fazer coisas incríveis que você jamais imaginou que conseguiria! E lembre-se na sua caminhada que Jesus sempre está contigo (Mateus 28:20) e entende tudo que você está passando (Hebreus 4:15), basta confiar que Ele fará o melhor para sua vida e muito além dos seus próprios planos!

"Porque Sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro." (Jeremias 29:11)

Beijos,
Juliane Vieira.

Escreva aqui o seu comentário!