O Pensamento do Dia de hoje está em 1 Samuel 21: 1 a 6, 8 e 9.

Queridos leitores, muitas vezes, quando a gente menos espera, nos encontramos no meio de uma guerra. Davi estava enfrentando sua segunda guerra, foi uma verdadeira loucura.    

A primeira guerra, para quem não sabe, foi contra os filisteus, quando Davi enfrentou um gigante imenso! A segunda foi a guerra contra a inveja e a perseguição. Detalhe, foi uma batalha sem motivos.
  
Sabe qual é o motivo de muitas de suas guerras? É a manifestação do espírito de loucura. Às vezes, se levanta na sua casa, usando pessoas que você ama. Sabe aquelas pessoas que você nunca imaginaria que podiam se levantar contra você e de um dia para o outro ficam com inveja?

Mas a inveja não é algo saudável?
De jeito nenhum! A inveja não é só a vontade de ter algo igual, é não aceitar que a outra pessoa tenha, é querer a morte dela. Foi dessa forma que Saul, o “poderoso da terra”, se levantou contra Davi.

Sabe o que Davi fez? Saiu correndo, fugiu! Davi passou por dificuldades, ficou sem comida, sem armas e sem forças. Ele não tinha nem como defender contra aquilo que poderia se levantar no meio do caminho. Mas, o Senhor fez a justiça!
  
Como blindar o meu coração contra a inveja?
Aprenda uma coisa, contra a inveja, quem faz a justiça é o Senhor! Ele advogou a causa de Davi e o livrou daquela perseguição e do espirito de inveja.

Talvez, hoje, lendo essa mensagem, você esteja passando por isso e esteja sem forças. Talvez, hoje você esteja pensando: “Deus, eu não aguento mais lutar! Eu não tenho mais esperança! Eu não consigo enfrentar, não consigo enxergar um futuro!”.

Quem sabe você até esteja com vontade de morrer! “Senhor, eu não queria viver tanto!”. Não que você esteja com um espirito de suicídio. Mas, você ora:

“Por que o Senhor não me leva logo? Eu já fiz tanta coisa mesmo. Eu não vejo mais sentido em minha vida!”.

Olha, se você não tem forças e armas para lutar, vá para a Casa do Senhor. Sabia que foi isso que Davi fez? Na Casa de Deus, ele comeu o Pão Sagrado, o Pão da Proposição! O que é Pão da Preposição? É o pão com propósito! Davi estava com o propósito de se alimentar e renovar suas forças. Na Casa do Senhor, sempre há alimento!
  
Da mesma forma, há pão com um propósito na Casa de Deus para a tua vida. Propósito de restaurar suas forças, teu ministério, de te dar uma família, de te curar emocionalmente, de restituir sua profissão…

Na Casa do Senhor, há armas que te ajudam a derrubar gigantes. Uma delas é a espada, que é a Palavra de Deus. Hoje, você vai sair com essa palavra e vai derrotar seus inimigos, se mantendo equilibrado e confiante. Isso não vai ficar assim!

Não se deixe abater! Não se deixe derrotar! Não se deixe dominar pelos seus sentimentos! Aprende uma coisa, vida espiritual não é sentimento, é espírito. Às vezes, você não está sentindo nada e acha que Deus não está se movendo na sua vida. Cuidado! O coração do homem é enganoso! Cuidado para não ser enganado por você mesmo!

Você está se enganando com essa compaixão, com essa desilusão, com esse desanimo, com essa falta de vontade! Isso está quebrado, em nome de Jesus!

Levante-se, porque na Casa do Senhor tem uma palavra, que te dará uma direção; o Pão, que te dará força e a arma, que de dará a vitória! Venha Renascer em Cristo! Pense nisso!
  
Bispa Sonia Hernandes
Texto retirado do blog Bispa Sonia Oficial.

Escreva aqui o seu comentário!