E guarda a observância do SENHOR, teu Deus, para andares nos seus caminhos e para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus testemunhos, como está escrito na Lei de Moisés, para que prosperes em tudo quanto fizeres, para onde quer que te voltares.”   (1Reis 2.3)
“Você nasceu para prosperar!” “Determina o que você quer!” Quem nunca ouviu essas frases? Primeiramente, precisamos entender o que a palavra prosperidade diz: “progresso, desenvolvimento, felicidade, bem-sucedido” (Dicionário Cegalla). Em muitos lugares, a palavra prosperidade está sendo pregada somente com o sentido de dinheiro e bens materiais, mas podemos observar no versículo acima que Deus quer que prosperemos em todas as áreas da nossa vida, havendo um equilíbrio, entre vida espiritual, família, finanças etc. Também podemos analisar que existem condições a serem cumpridas, atitudes que devem ser tomadas para que o Senhor possa abençoar. Então, quais são essas áreas das nossas vidas que precisam ser trabalhadas?
1ª – Espiritual: “Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas” (MT 6.33). Busquem sem cessar a Deus. É necessário fazer primeiro a vontade Dele. Não o abandone por motivos e desculpas inúteis, não deixe de estar presente na casa do Senhor por causa de qualquer aborrecimento, qualquer dorzinha ou qualquer besteira. Amadas, certas coisas são inexplicáveis. Como pode? Pode-se observar pessoas faltando cultos e compromissos com a igreja para satisfazer a desejo pessoais. Todas tem o direito de passear, viajar, descansar, estudar. Mas sempre nos dias do culto? Temos sete dias na semana, com 24 horas cada. Tem como fazer um planejamento. Sabe o que falta: amor intenso por Jesus Cristo. Mas Glórias a Deus que Ele é misericordioso e está sempre disposto a permitir que você reveja suas atitudes e pensamentos e coloque-O novamente, e sempre em primeiro lugar. Porque Deus quer usar você, Ele tem prazer em ver o teu progresso na obra gloriosa e maravilhosa que Ele já preparou.
2ª – Financeira: “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro”. (Ml 3.10a): isso é uma ordem, e não um pedido. Não fique por aí dando a desculpa que não dizima para não dar dinheiro ao pastor. Os dízimos e as ofertas são para sustentar a casa de Deus. Para ela permanecer aberta, ela precisa de dinheiro para pagar as contas, e se algum pastor faz mau uso do dinheiro, não se preocupe, ele dará conta a Deus. Agora, já parou para pensar, em deixar de ser abençoada por causa de 10%? Aquela frase: não sobrou para dizimar, as contas são muitas e infinitas, mas Deus entende. Não se enganem, porque Deus não entende. Queridas preciosas, estudem e leiam a bíblia! O povo sofre pela falta do conhecimento.  Aprendemos que dízimo é uma ordem, e que os 10% pertencem ao Senhor, e não podemos ficar com essa parte. Jesus não se alegra em ver você endividada e sem dinheiro. Ele deseja que você seja uma mulher bem sucedida financeiramente. Faça a sua parte.
3ª – Familiar: “Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua. Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça.”. (Pv 31.26-27) Seja você filha, esposa ou mãe, Jesus quer fazer de você uma mulher abençoada dentro do seu lar, junto com a sua família. Ele quer que você possa ser um exemplo de mulher cristã: adoradora, cuidadosa, humilde, atenciosa, amiga, compreensiva. Precisamos ser tardia para falar, pensando em quem está ao redor. As atitudes precisam ser suaves e de bondade. Que coisa maravilhosa chegar em casa e poder reunir a família para uma conversa agradável, sem brigas, gritos e ofensas. Muitas não conseguem ter paz debaixo do próprio teto. Por isso a importância de andar nos Seus caminhos, para que Ele possa derramar a felicidade na sua família.
Diante de muitas áreas que Deus tem para abençoar, aprendemos neste momento as três citadas acima.  Para que as bênçãos sejam derramadas, Deus exige que andemos nos seus caminhos, obedeçamos aos seus decretos, aos seus mandamentos, as suas ordenanças e aos seus testemunhos. Atitudes verdadeiras devem ser tomadas para que a prosperidade do Senhor venha sobre a sua vida. Agora que já aprendeu, só depende de você.
Um grande beijo a todas as preciosas,
Keila Eccard, retirado do blog Eu Sou Preciosa.
Compartilhe esse valor!

Escreva aqui o seu comentário!