Pessoas "reclamonas" conseguem transformar um tempo que poderia ser agradável em um momento chato, pesado, sem uma boa perspectiva... enfim é realmente desagradável! É só acontecer algo fora dos seus planos ou que de alguma forma a atingiu e já vem ela reclamar, e consequentemente, roubar a nossa paz.

Um dia desses aconteceu isso comigo, estava ao lado de uma pessoa no metrô e ela ficou reclamando um tempão, porque o metrô não passava. Muitas pessoas foram até para outro vagão para não ter que ficar ouvindo ela... e eu parei para refletir, será que Deus também age assim quando murmuramos?

Não, Ele não age, temos a graça de Ele nos amar incondicionalmente e Ele está ao nosso lado sempre, até nos momentos em que estamos amargas. Porém, mesmo em Sua companhia, deixamos de usufruir um momento prazeroso com Deus, porque ficamos reclamando com Ele, com os outros ou conosco mesmo sobre tudo de errado que acontece em nossas vidas!

Já reparou que quando você reclama de algo, menos seu problema é solucionado? É incrível! Aquela mulher no metrô resmungando e a sensação que me dava é que o metrô estava demorando ainda mais!!! E é assim que acontece conosco também quando murmuramos de nossas vidas, pois deixamos de ver a solução (Deus), perdemos um momento que poderia ser até feliz e ainda atrasamos nossa bênção.

Na Bíblia conta que o povo murmurou no deserto quando estava a caminho da terra prometida. (Êxodo 16:8; Números 11:1; Números 13:31-33; Números 14:1-3 e muitos outros versículos...) Na sua caminhada para alcançar sua promessa você também tem se queixado? Cuidado! O povo só atrasou sua bênção, não cometa o mesmo erro, pois o que era para eles terem alcançado em alguns dias levou 40 anos!!! (Deuteronômio 1) E mesmo assim a maioria deles não chegaram na terra prometida.


Pois, quem quiser amar a vida e ver dias felizes, guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade. (1 Pedro 3:10)


Sempre que sentir vontade de reclamar, lembre-se do versículo acima e guarde a sua língua do mal, entenda que reclamar é um grande mal para sua vida e daqueles que estão a sua volta. E quando alguém fizer algo contra você pare de maldizer também! Busque perdoar, amar e a ter misericórdia daquele que te fez algum mal. É isso que Jesus faria no seu lugar sabia?! (Mateus 18:15-22)

Pare de estragar sua felicidade por coisas tão pequenas, se algo de errado ou que te desagrade está acontecendo contigo entregue nas mãos de Deus e confia que Ele é fiel e justo para agir a seu favor! Então pare de murmurar, isso só rouba momentos de alegria que você poderia desfrutar!

Um grande abraço,
Juliane Vieira.

Escreva aqui o seu comentário!