Temos na nossa natureza humana a insensatez de querermos fazer justiça com nossas próprias mãos.

De respondermos, sempre, a altura.
De defendermos o que é nosso.
De revidarmos o mal com o mal.

Afinal, é um absurdo, não é? Porque falaram isso de mim? Isso não é verdade! È uma calúnia e mesmo que fosse quem é ela ou ele para me julgar?

O que foi que eu fiz de tão ruim a ela para ser tratado assim?

Porque que é que me fizeram tão mal?

E porque é que tenho que sofrer calado? Sem dizer nada, sem revidar, sem me defender ou agir para que ela saiba “que aqui se faz e aqui mesmo se paga”.

Sei bem que a nossa vontade é responder a altura, revidar o que foi dito para que coloquemos o outro no lugar que achamos que deva ficar ou darmos a resposta merecida.

Mas eu digo, com certeza e experiência, não faça isso!

Não revide
Não responda.
Não pague o mal com o mal.

“Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem” Rom. 12:21

Lamento muito, por muitos que não entendem o que chamamos de princípios.

E esse é um dos princípios que norteia nossa humanidade, queira você ou não. Pois sim, que aquele que faz o mal, com o mal pagará e não é novidade que semeamos atitudes e colheremos as conseqüências dela.

Não espere dos outros o bem. Faça você o bem. Seja você o diferencial. A bíblia ainda fala que se o inimigo te pedir pão dá-lhe de comer e se estiver com sede, dá-lhe de beber.

“Dizei ao justo que tudo vai bem e que o perverso terá a paga do seu mal” Isaías3:10 e 11

Um mega beijo,
Geisa Pereira

Escreva aqui o seu comentário!