Mulheres tem um dom especial: conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo, nosso cérebro é multilateral o dos homens é unilateral. Por isso mulheres conseguem cuidar das crianças, cozinhar, lavar passar... tudo ao mesmo tempo. Homens não conseguem fazer duas coisas simultaneamente.

Experimente passar uma informação a um homem no telefone, ele só assimilará o que você diz ou o que diz a pessoa no outro lado da linha. Nós mulheres não, entendemos perfeitamente as duas pessoas e ainda o que está passando na TV! Numa discussão o homem consegue dormir, trabalhar... tudo normal, mulher não! Pensamos na briga o tempo todo e isso influencia tudo que fazemos durante o dia ou o tempo que a briga persistir. Com raras exceções. 

Homens se desligam e se concentram melhor, por isso são um número bem maior de inventores. Mulher quase nunca se concentra totalmente numa única atividade. Por conta disso, somos muito mais suscetíveis ao stress, a própria TPM é fruto da tripla jornada de trabalho e tornamos aquilo que é um dom dado por Deus em um dano quando achamos que temos que fazer tudo!

Não, você não tem que fazer tudo! Esse pensamento muitas vezes esconde um sentimento de arrogância
Você não é a solução de Deus para a sociedade, mas uma solução na sociedade.

Esclareça a sua contribuição: 
“... não nos gloriaremos fora de medida, mas conforme a reta medida que Deus nos deu...” (2 Coríntios 10.13)

Estabeleça o seu limite:
Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.(Eclesiastes 9:10)

Faça o que puder ser feito, não tente exceder aquilo que Deus colocou como o seu limite isso também é uma forma de rebeldia, Deus foi bem claro: CONFORME AS SUAS FORÇAS! Se não der pra fazer, não faça! Faça o que puder ser feito. 

Um miojo de vez em quando não mata ninguém entendeu? Exceder seus limites diariamente sim! A vida consiste de escolhas, acostume-se a ter que fazê-las “até que a morte as separe”...  fazer as escolhas certas decidirá a sua vida e a sua morte.

Com amor,
Sabrina S. Pinto.

Escreva aqui o seu comentário!