Quando eu era criança precisava de companhia para ir a todos os lugares e detestava! Não via a hora de crescer mais um pouquinho só pra conquistar a minha independência motora! Foi quando alcancei a idade de me locomover sem companhia que eu descobri que não gostava de fazer nada sozinha.

Lembro da Juliana, minha vizinha, em que no auge dos nossos 12 e 14 anos ligávamos uma para a outra para irmos até à padaria, o que não levava nem 10 minutos ida, volta e mais o tempo de compra. Mas quando uma não podia ou não queria acompanhar a outra era chaaato, acho até que houve desentendimentos e mágoas por isso. 

Fui crescendo e as distâncias se tornaram cada vez maiores e inevitavelmente, a necessidade de permanecer sozinha também, mas cansada de fazer as coisas só, mesmo que o trajeto de casa-trabalho-faculdade-casa. Descobri que não precisava, nunca, ficar só! 

Um dos nomes de Deus é Emanuel (Mateus 1.23) que significa: Deus conosco! Hum... pensei: Conosco? O tempo todo? Nunca, nunquinha ocupado demais pra mim? Isso me parece bom, me parece muito bom! 

Então num livro do Max Lucado encontrei a resposta pra minha insatisfação em fazer as coisas só: “Deus você virá comigo? Até a padaria, até o trabalho, até o hospital, por toda a minha vida?”
E ELE me respondeu: “sim”

“Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos.” (Mateus 18.20)

E depois desse dia jamais lamentei não ter mais companhia pra ir até a padaria...

Com amor,
Sabrina S. Pinto

Escreva aqui o seu comentário!