Sou um cara apaixonado por fotografia mesmo não sendo um bom fotografo, “viajo” nas técnicas e na beleza do registro de momentos inesquecíveis. O pouco que conheço sobre fotografia me ajuda a tirar algumas fotos de amigos, de forma amadora é claro.  Todos aqui devem saber que uma câmera possui “zoom” o qual tem a função de aproximar ou afastar um objeto na fotografia e “foco” que torna possível construir composições belíssimas, com figura e fundo bem destacadas, como podemos ver na foto a seguir.


Nossa vida é muito semelhante a uma máquina fotográfica, a qual devemos dar “zoom” e “focar” nas coisas certas se quisermos fazer bons registros de nossa vida.

A bíblia nos fala sobre isso em Colossenses 2:20-23:
“Se morrestes com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos sujeitais ainda a ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: não toques, não proves, não manuseies {as quais coisas todas hão de perecer pelo uso}, segundo os preceitos e doutrinas dos homens? As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria em culto voluntário, humildade fingida, e severidade para com o corpo, mas não têm valor algum no combate contra a satisfação da carne. ”
Este texto nos fala que quando focamos nossa vida nas leis, ou em sabedorias humanas, jamais teremos a capacidade de parar a ação do pecado, pois estamos dando zoom no objeto errado. Muitas vezes olhamos mais o pecado e gastamos mais tempo discutido sobre o pecado ou satanás que nos esquecemos de adorar a Deus pelo que ele é.
Paulo nos chama atenção sobre isso em Colossenses 3:1-2:
“Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.”
Nosso foco deve ser nas coisas do alto, em tudo aquilo que nos aproxima de Deus. Paulo fala ainda que nossa mente deve estar cativa ao Senhor, nos pensamentos devem estar focados em seu amor, graça e perdão. Quando nós gastamos nosso dia e pensamento nas coisas que são do alto, não teremos mais espaço para pensar em pecar.

Quanto mais focamos numa dor, mais parece que ela dói.
Quanto mais focamos num problema, mais parece que ele não tem solução.
Quanto mais focamos na promessa, mas parece que ela demora.
Quanto mais focamos nos pecado, mais ele ira nos atrair.

Da mesma maneira: quanto mais focamos em Deus, mais aprendemos a descansar, confiar, esperar e recebemos dele todo cuidado e cura para todas as nossas necessidades como está escrito em Mateus 6.

Quando for registrar o seu dia, lembre-se de focar em Deus e aproximar o seu zoom na sua graça e amor para conosco!

(Fotos: Danielly Almeida)
Texto de Gustavo Pestana, retirado do site Eu escolhi esperar. 

Escreva aqui o seu comentário!