Achando-nos Deus julgamos e sentenciamos as pessoas de acordo com os nossos conceitos e com a nossa medida, quando Deus não nos chamou para tal tarefa.

 Deus não disse que decidiríamos quem é santo e quem é profano, Deus nos manda alertar dos erros, agirmos com sinceridade, sem levantar contendas ou dissensões, leia-se: fofocar, mas de acordo com a palavra, exortar. E depois? Depois nada. Deus é justiça! Nós só devemos amar e exercer misericórdia além de orar! 

É, isso mesmo, ORAR! Até mesmo pelos nossos inimigos. (Mateus 5:44) Somos devedores de AMOR sempre! “Não devo nada a não ser amor”.  E o quanto estamos devendo de amor... Se afastar, condenar, punir, julgar, não cabe a nós. Até porque precisamos ser humildes o suficiente para reconhecermos que não somos dignos de julgar a NINGUÉM. 

Pecado para Deus é TUDO que nos afasta dEle. Se é assim O meu pecado que socialmente pode ser pequeno... como deixar de ler a bíblia hoje pra dormir. Para Deus é o mesmo que um adúltero que quebrou uma aliança, foi infiel, se prostituiu... Doeu né? 

Deixar de cultuar a Deus pra ir ao shopping, usar o dízimo para pagar uma conta é aceitável? Para que padrões? Para o padrão de Deus, você, querida, está na mesma lista que contém prostitutas, assassinos e pedófilos só por causa da sua mentirinha no trabalho e só sairá dela com o advento do arrependimento e do perdão. 

Qualquer um receberá de Deus o perdão pelo arrependimento, mas as consequências, claro serão outras. O que quero explicar aqui é que não nos foi dado nenhum cetro de justiça ou toga espiritual, não temos o direito de decidir a “pena” de ninguém e muito menos aplica-las. A bíblia nos alerta que na medida que julgamos, seremos julgados (Mateus 7:2) e que a propósito não perdoar a dívida de injustiça, ingratidão, traição,falsidade dos que nos feriram nos impossibilita de alcançarmos a graça e o favor de Deus. Haja a vista a oração mais conhecida:

...perdoai as nossas ofensas ASSIM COMO nós perdoamos quem nos tem ofendido. (Mateus 6:12)

Quanto do perdão e da misericórdia de Deus você precisa? Quanto de Deus você precisa? Então rasgue AGORA a carta de dívida dos que te feriram, magoaram ou daqueles que você pensa ser superior e mais santo, mais ungido ou mais crente e perceba que você tem uma dívida muito maior que foi perdoada e que há muitas outras que você não tem como pagar a não ser com perdão concedido e arrependimento genuíno. (Mateus 18:23-35) 

Tarefa fácil? Pra mim, admito, nem um pouco! Quantas e quantas vezes falei: Ah Deus não quero orar por essa pessoa, ela não merece! E ofereço a Deus um milhão de argumentos, uso minha persuasão e quase convenço... A ninguém! Por que nem eu mesmo fico em paz! Então eu cedo: Tá bom, tá bom, eu oro, mas me ensina a amar porque eu não amo e orar sem amor não dá né Deus?

Outras a oração foi assim:
-Eu decido perdoar não porque eles mereçam, mas porque eu é que não mereço ter as minhas bênçãos retidas por causa deles!
Então, querida, pode ser difícil parar com essa prática nociva tanto pra quem julga quanto pra quem é julgado, mas é possível. Com ajuda do Espírito Santo e persistência a gente consegue. Se a bíblia diz que dá então dá. É só perseverar! E assim nos tornarmos aptas a receber as mais ricas bênçãos da parte de Deus.
“Pois não somos daqueles que retrocedem, mas pela perseverança alcançam a promessa.” (Hebreus 10:39)

Com amor,
Sabrina S. Pinto.

Escreva aqui o seu comentário!