Hoje, nós vamos usar como base o estudo “Desde quando isso é amor?” da “Bíblia Da Mulher De Bem Com A Vida”. Vamos meditar em Mateus 4: 1 a 10.
 
1 - Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo.
 
2 - E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome.
 
3 - Chegando, então, o tentador, disse-lhe: Se tu és Filho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães.
 
4 - Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.
 
5 - Então o Diabo o levou à cidade santa, colocou-o sobre o pináculo do templo,
 
6 - e disse-lhe: Se tu és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito; e: eles te susterão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra.
 
7 - Replicou-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
 
8 - Novamente o Diabo o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles;
 
9 - e disse-lhe: Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares.
 
10 - Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
 
Quantas pessoas aparecem te oferecendo as seguintes propostas: “Eu te dou tudo se você abrir mão dos seus valores. Faço tudo desde que você deixe de cultuar a Deus. Faço tudo desde que você vire as costas para aquele que te gerou.”. Em linhas gerais, satanás queria que Jesus fosse infiel a Deus e quer que você seja também.
 
Quantas vezes, você é abordado com propostas similares a essas? Na verdade, querem fazer da sua vida um negócio, sempre usando suas carências e as suas necessidades para você não resistir.
 
Jesus estava em um deserto, cansado, com sede, fome e passando necessidade, porque Ele ficou sem comer e beber por 40 dias. Na condição em que Jesus estava, qualquer um começaria a ter alucinações, perderia as forças ou desfaleceria.
 
Em situações como essa, querido, aparecem as propostas. Quando você se sente fragilizado, abandonado, carente e desgastado, o inimigo vem com propostas para te fazer abandonar a guerra.
 
Apesar de estar se dedicando a Deus, na sua carne, Jesus estava cada dia mais cansado. Quando chegou no auge do desgaste físico, o inimigo veio e falou: “Para que fazer tudo isso? Quebra a aliança com Deus! Olha teu estado! Vire as costas! Seja como eu e você terá tudo! Desse jeito, você vai morrer”. Satanás havia se rebelado contra o Senhor, por causa dos seus próprios interesses e queria que Jesus fizesse o mesmo.
 
Quantas vezes vem uma voz maligna te provocar, dizendo: “Você vai morrer solteira!”, “Você vai morrer sem ver o milagre se cumprir!” ou até mesmo falando: “Abandona seu ministério!”.
 
Satanás prometeu a Jesus todos os reinos do mundo. Sabe quais eram esses reinos? O reino da prostituição, da corrupção, da mentira, da inveja, do ódio, da difamação, do adultério, do vicio, da droga, do álcool....
 
Sabe qual foi a resposta de Jesus? “A minha adoração é destinada somente ao meu Deus, Todo Poderoso! Para trás de mim, Satanás!”.
 
Querido, em nome de Jesus, ainda que você esteja em um momento de carência, de necessidade, ainda que você esteja desgastado pelo tempo, ainda que você esteja sem forças, esperando o bom encontro, esperando um milagre na sua casa, na sua vida, na sua saúde, você não vai negociar seus valores, pelo contrario, vai se manter incorruptível.
 
Você vai resistir e usar a força que você tem, para mostrar a sua fidelidade, para mostrar o Deus que você confia, porque o que vence o mundo é a nossa fé. Aquele que é fiel Deus faz reinar em vida!
 
Ainda que você tenha pouca força, use-a! Assim como aconteceu com Jesus, Deus enviará anjos para te servir e você viverá uma mudança de sorte. Não se deixe enganar! Quem te ama de verdade não negocia seus valores e não coloca em xeque a sua fé! Levante-se e busque forças no Senhor! Pense nisso!
 
 
Bispa Sonia Hernandes
Retirado do site IGospel.

Escreva aqui o seu comentário!