O Pensamento do Dia de hoje está em Salmos 42: 10 e 11 “10 - Esmigalham-se-me os ossos, quando os meus adversários me insultam, dizendo e dizendo: O teu Deus, onde está? 11- Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.”
Olha só! Não é exatamente isso que acontece com a gente? Quando a gente está passando por uma luta, por uma dificuldade, e ficam falando: “E aí? Cadê o seu Deus? Deus não era tão bom? Cadê o milagre? Por que você está vindo pedir ajuda aqui para mim? Por que você não vai lá na sua Igreja?” Parece que estão esmagando todos os nossos ossos.
E você tem que aguentar, suportar e entrar nesta fornalha! Esta foi exatamente a palavra que Nabucodonosor lançou sobre Sadraque, Mesaque e Abede-Nego! “Ah! Seu Deus? Imagina?! Vocês dependem de mim! Se vocês não se ajoelharem agora, se vocês não se prostrarem agora diante de mim; sabe o que vai acontecer? Vocês vão para a fornalha!”. Mesmo com as ameaças do rei, eles não se prostraram.
Isso mesmo! Não se curvaram e tiveram que ir para a fornalha, e, não era qualquer uma. Era uma fornalha sete vezes mais aquecida! Eles estavam amarrados e foram jogados com todos os pertences. Imagine que humilhação!
Para você ter noção, a fornalha estava tão quente, que as chamas mataram os homens que jogaram Sadraque, Mesaque e Abede-Nego lá dentro. Olha que loucura! Que desespero! Mas o Senhor os livrou e eles não foram tocados.
Existem situações assim; acabamos lançados em uma fornalha de acusação e de humilhação. Às vezes, você mora de favor na casa de um parente, que mais parece um inferno de tantos absurdos que você precisa ouvir; parece que você está em um campo de consentração e precisa vigiar todos os seus passos. E você, ainda por cima, tem que aguentar ver o ímpio prosperando!
Você vê aquele que não teme a Deus viajando, tendo de tudo, com a vida saudável, feliz e para ainda ajudar, sua situação é exatamente o inverso. Você está doente, passando necessidade e ainda por cima, com uma montanha de cobranças e acusações nas costas de pessoas querendo mesmo que você amaldiçoe teu Deus e morra.
Em nome de Jesus, não se deixe abater! Não caia no papo da mulher de Jó! Sabe o que ela dizia? “Você ainda vai ficar servindo esse Deus? Ele matou os seus filhos! Você perdeu tudo o que tinha e ainda está cheio de tumores espalhados pelo corpo! Depois de tudo isso, você ainda será fiel?”. Sabe o que Jó respondeu? “Mulher! Você é louca! Só por que eu vivi o bem de Deus, eu não vou viver o mau de Deus? Eu não largo mão do meu Deus!”.
Por pior que seja a tua luta. Mesmo que você ache que Deus não está te escutando e está permitindo que sua guerra perdure, tenha certeza de que isso será leve e momentâneo perto do peso da Glória de Deus que irá se manifestar. Você vai viver a glória da segunda casa, será restituído e honrado! Depois da humilhação vem a honra de Deus! Os que se humilham por amor de Jesus Cristo serão exaltados.
Em nome de Jesus, levante e louve ao Senhor. Enxergue que nesta fornalha, Deus está com você. Tem um anjo de Deus ao seu lado. Ele vai te guardar e te livrar. Não abra mão da tua fé! Renove suas forças no Senhor. Deus está fazendo de você um espetáculo para que todos vejam de onde você saiu e para onde o Senhor vai te conduzir.
Vai ser muito além do que o dinheiro pode te dar, do que uma posição, do que qualquer coisa! Você será honrado! Espere no Senhor, para você tem um amanhã! Para você tem a glória da segunda casa! Se reanime, o teu Deus é fiel.
Hoje, eu sei que parece que quebraram todos os seus ossos, que literalmente passaram com um caminhão encima de você de tanta loucura e absurdos que falaram. Deixe Deus ser Deus na sua vida! Ele é com você! Ele é o seu auxílio e vai te restituir.
Pense nisso!

Texto da Bispa Sonia Hernandes, retirado do site IGospel.

Escreva aqui o seu comentário!