Quando o dia não amanhece...
O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.(Salmo 30:5)

Sempre li esse versículo e questionei: E quando o choro se estende pela manhã?
A noite pode ser bem mais do que o tempo de rotação da terra em torno de si mesma. É o tempo cronológico que se ajusta ao tempo kairós- tempo de Deus.

Às vezes a noite dura bem mais que 12 horas. Dura dias até anos, (ai Jesus!) dura décadas.
Esses dias minha noite durou um dia inteiro. Mas foi o pior dia que lembro ter vivido. Já passei situações piores, mas foi o pior dia porque perdi minha fé. Perdi a esperança o sentido de viver. Pedi ao senhor que me levasse estava cansada de lutar. Entreguei minhas armas cheguei ao comandante e pedi pra sair. Chorei tuuuuuuuudo que tinha pra chorar, mas não morri. Cheguei a conclusão que você pode chorar até dormir, mas ninguém chora até morrer. Eu já tentei. 

Como vocês podem ver estou viva e escrevendo. Acordava e fechava os olhos, queria dormir pra sempre. Os olhos se abriam, o coração doía. Fechava-os novamente. Não queria tomar banho e comer já não sentia vontade há dias.
Tudo era chato, não queria ficar sozinha, td me deprimia, não queroia mais meu trabalho.
Mas a noite passou, muito pode a oração de um justo. (Thiago 5:16) Na semana seguinte fui trabalhar com chuva, não havia chegado nem no ponto e meu tênis já estava molhado, as meias úmidas e eu... cantando...

Acho que crente é meio bipolar. Num dia parece que não tem mais jeito no outro nada mudou, mas eu mudei... O que era cinza ficou ainda mais cinza, mas os meus olhos passaram a ver que cinza combina bem com o rosa que estava dentro de mim agora. E que para o meu mundo ser cor-de-rosa basta que eu o queira assim. 

Li uma vez uma que as pessoas não são um livro de colorir que preenchemos com nossas cores preferidas, mas a minha vida pinto eu. Nas minhas características eu pinto, sim, das minhas cores preferidas e vai... Dá pra achar beleza na guerra! Se taparmos os ouvidos e esquecermos tudo que uma bomba representa perceberemos que até a bomba atômica quando explode é um jogo de cores fascinantes e belas. 

Na verdade o segredo da vida está em continuar caminhando, acreditando que dias melhores virão ainda que tudo diga não, acredite e caminhe, simplesmente caminhe. se acreditar for muito difícil, apenas continue caminhando...
E, quando me dei conta o dia havia amanhecido...

Beijos,
Sabrina S. Pinto.

Escreva aqui o seu comentário!