"E por aquele mesmo tempo o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja, para os maltratar. E matou à espada Tiago, irmão de João. E, vendo que isso agradara aos judeus, continuou, mandando prender também a Pedro. E eram os dias dos asmos. E, havendo-o prendido, o encerrou na prisão, entregando-o a quatro quaternos de soldados, para que o guardassem, querendo apresentá-lo ao povo depois da páscoa. Pedro, pois, era guardado na prisão: mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus. E quando Herodes estava para o fazer nessa mesma noite comparecer, estava Pedro dormindo, entre dois soldados, ligado com duas cadeias, e os guardas diante da porta guardavam a prisão.”   (Atos 12.1-6) 

Diante de uma vida de agitação e constante ansiedade em que vivemos, pare um instante e coloque-se no lugar de Pedro. Imagine-se sabendo que você era a próxima a sofrer, a passar por algo que não desejava. Qual seria a sua reação? Descontrole, pânico, insônia? A reação de Pedro realmente é invejável, pois diante da situação o versículo diz que ele estava dormindo. 

Aquele Pedro agitado e impulsivo, que cortou a orelha do soldado? Aquele Pedro que negou Jesus por medo de dizer que o conhecia? Pois é, o mesmo Pedro exteriormente. Mas outro Pedro após Jesus nos deixar o consolador, o maravilhoso Espírito Santo de Deus. Porque somente Ele presente na sua vida, fluindo como um rio dentro de você, para que se consiga ter tranquilidade e mansidão diante de adversidades. 

Nem sempre o ser humano tem o controle de escolher o que acontece na vida, mas pode sim, escolher como reagir. Essa reação irá depender não somente da promessa que Deus tem para sua vida, mas principalmente da presença do Senhor Jesus ao seu lado. Como você tem buscado a presença de Jesus? Como você está agindo na presença Dele? Não basta estar dentro da igreja, não basta cumprir com as suas obrigações. 

Existem pessoas que caminham ao lado de Deus, e não conseguem entender nada. Estar na presença de Deus é cavar o Seu coração, ser sincero, humilde, se apaixonar cada dia mais, se entregar, sem medo. Assim conseguirá ter reações que verdadeiramente evidenciam ser uma cristã. Como Pedro, Moisés e Abraão fizeram. Pedro diante de uma situação que evidenciava que ele seria o próximo a morrer, reagiu dormindo, descansando, tranquilo. 

Moisés diante do mar vermelho, cumpriu fielmente a ordem de Deus e reagiu marchando. Abraão diante o desconforto de pensar no sofrimento que seria matar seu filho tão esperado, reagiu obedecendo. Pense e reflita: qual tem sido a sua reação? Ela está baseada na Palavra de Deus? 

Amada, sinta Jesus na sua vida, reaja como Ele deseja e viva experiências surpreendentes, pois esse Deus faz muito mais ao qual pedimos ou pensamos. 

Um grande abraço, fiquem na paz, Keila Eccard.
Retirado do blog Eu Sou Preciosa.

Escreva aqui o seu comentário!