“Ensina-me Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; dispõe-me o coração para só temer o seu nome” Salmo 86.11
Nesse versículo Davi expressa o desejo que todas nós já sentimos na vida: fazer a coisa certa! Quantas vezes não sabemos o que fazer, que palavras usar, que decisões tomar. Gostaríamos de ter um aparelho magico que nos mostrasse as consequências de cada opção que podemos tomar, para só então, decidir a melhor. Seria bem mais fácil né? Talvez não. O importante é sabermos que embora não tenhamos domínio do futuro, Deus o sabe muito bem. Consultar a Ele em tudo nos preserva de muitos males, não de todos porque alguns são necessários, mas os desnecessários podemos e devemos dispensá-los ao consultar ao Senhor em tudo. Desde a mais simples decisão a mais séria.
Sempre escuto a minha pastora falar que até quando ela vai comprar uma roupa nova ela ora antes de sair de casa, pra comprar apenas o que é necessário, encontrar num preço bom, não comprar besteiras... Coisas de mulher né querida? Então... De tanto ela falar eu lembrei num dia no shopping. Fui comprar um primer-maquiagem- e queria levar tudo que precisava e não precisava e olha que tinha orado hein? Mas a gente começa a ver aquele monte de coisas maravilhosas e mesmo vivendo toda uma vida sem, a partir daquele momento, se torna impossível continuar sem todas aquelas coisas. Bom, comprei o primer e fui procurar um caixa para eu consultar quanto eu ainda tinha no cartão para comprar pelo menos mais uma coisinha. Rs Fiquei saltitante ao saber que podia levar mais! Só que o mais que eu queria não era tão necessário assim, outras coisas estavam liderando a lista de futuras compras, mas eu queria um indispensável... Fixador de sombras! Rs que era mais de 60,00 reais. Quando voltei senti no coração que não era pra eu comprar, mas usei todos os meus argumentos interiores, fiz contas mentais e me convenci que eu realmente precisava dele. Em outras palavras: desprezei a voz do Espírito Santo! E fui mesmo assim, fiz as compras e na hora de pagar... Cadê o cartão de crédito? Eu tinha dinheiro na poupança e no débito, mas eu posso ser um pouco descontrolada, mas não louca! Não iria mexer no meu orçamento tão bem planejado. Supérfluo só no crédito e com um limite baixo! Então larguei pra lá e fui ao caixa procurar meu cartão que eu certamente havia esquecido no caixa eletrônico. Consegui recuperar o cartão que havia sido entregue ao segurança. E por fim, claro, desisti da compra! Não era pra eu comprar mesmo! No dia seguinte eu peguei uma promoção onde comprei cerca de trinta itens de higiene pessoal como desodorantes, sabonetes e afins pelo preço EXATO que eu gastaria no fixador de sombras, e essa compra vai durar no mínimo uns 3 meses com quase 40% de desconto em tudo. Então, esse é um exemplo de algo simples que eu decidi ouvir a Deus. E mesmo assim ouvi na marra, Ele precisou me dar um susto, um sacolejo para eu obedecer! Mas valeu a pena! Sempre vale a pena quando a gente permite que Deus nos dirija. 
Na continuação do versículo Davi também pede para temer só a Deus! Independente do que possa acontecer, do que as pessoas falem ou pensem sobre você decida decidir por Deus, quando tememos só a Ele nada mais no mundo pode nos atingir porque sabemos que sobre nós há o fruto da justiça, porque temos agradado a Deus.
Um beijo grande,
Sabrina S. Pinto

Escreva aqui o seu comentário!