Vamos meditar em 1 Samuel! Vamos falar um pouquinho sobre Ana!
 
Ana era uma mulher estéril, que apesar de muito amada e honrada pelo seu marido, sofria uma afronta e uma humilhação constante, porque naquela época, quando o homem casava com uma mulher estéril, ele poderia ter outra mulher, para poder ter filhos. E foi dessa forma que aconteceu com Ana.
 
Ana ia para a Casa do Senhor e sempre chorava, por causa das humilhações que sofria com a outra. Ana, na verdade, nunca enxergou que na Casa de Deus, ela poderia encontrar o caminho da transformação. Ela achava que não adiantava orar. Sabe quando você só frequenta, mas não ouve a palavra?
 
Quantas vezes Ana não orou para que Deus desse a ela um filho? Quantas vezes ela não orou para que seu marido não precisasse casar com outra? Quantas vezes ela não orou para engravidar primeiro?
 
Mas sabe o que aconteceu? A outra teve mais de um filho e Ana não teve nenhum. Mas sabe por que isso acontecia? Porque Ana não entendia onde estava o lugar da sua bênção. Apesar de ir à igreja, ela não enxergava que por meio da boca do profeta, ou por meio de uma comunhão profunda com Deus, ela poderia achar o caminho da vitória.
 
Quantas vezes você vai à igreja, tem uma religião, mas carrega dor, mágoa e frustração, porque Deus não te atende? Parece que Deus ouve a oração de todos, mas não presta atenção na sua.
 
Posso ser sincera, você se chateou, porque Deus não te atendeu na hora que você achou que Ele tinha que atender! Mas por causa disso, você deixou de orar, perdeu a fé. Você deixou o inimigo roubar uma arma poderosa de vitória para a sua vida.
 
Você parou de louvar, de fazer votos no altar, porque Deus não atendeu as suas expectativas. Mas sabe de uma coisa? Nós somos aqueles, que pela perseverança, alcançamos a promessa!
 
Não é porque Deus não te atendeu na hora que você queria, ou porque você está sendo humilhado, ou porque com todos acontecem e com você não acontece nada, que Ele não vai te atender!
 
Em Hebreus 10, está escrito que Deus não se agrada daqueles que retrocedem. O inimigo quer que nada seja completo na sua vida. Ele quer você vá à igreja sem fé. Ele quer que você vá para a igreja e não se abra para receber a palavra profética.
 
Quer entender melhor? Leia comigo Hebreus 10: 35 a 39:
 
35 - Não lanceis fora, pois, a vossa confiança, que tem uma grande recompensa.
 
36 - Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.
 
37 - Pois ainda em bem pouco tempo aquele que há de vir virá, e não tardará.
 
38 - Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
 
39 - Nós, porém, não somos daqueles que recuam para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma.
 
Em nome de Jesus, você vai ficar firme. Você vai voltar para a Casa do Senhor, mas você vai para sair verdadeiramente transformado. Comece este ano de uma forma diferente!
 
Creia no Senhor e estará seguro, creia nos profetas e prosperareis! Não dá mais para ficar do jeito que você está, mas uma oração pode muito em seus efeitos. Uma palavra pode mudar o rumo da tua vida. Ana viveu um grande milagre, porque entendeu isso. Ela não teve somente um filho, teve um grande profeta de Deus! Pense nisso!
 
 
Texto de Bispa Sonia Hernandes, retirado do site IGospel.

Escreva aqui o seu comentário!