Que saudades eu estava de postar no blog, meu computador ainda está ruim, mas vim numa lan house para falar sobre um presente chamado solidão... que presente de grego esse né?!kkkkk... Aí que você se engana, dá para extrair coisas muito boas e eu hoje quero contar uma experiência que tenho passado.

Tenho me sentido muito só, e é porque Deus quer. Eu sei disso. Então perguntei para Ele até quando eu vou continuar assim? E Ele me respondeu: Até você entender, porque tenho permitido que você continue assim. Então pedi pra que Ele me fizesse entender... e foi aí que Ele me revelou o que eu já sabia.

Bom, Jesus me mostrou que essa solidão é um chamado para eu estar mais perto dEle, mais ainda do que já tenho estado. E quando Ele revelou isso pra mim, tudo mudou!

Nós nascemos para o louvor de Deus e para termos intimidade com Ele, todos que experimentam isso sabe o quanto é maravilhoso ter Jesus como melhor amigo! Deus não está só aos domingos na igreja, Ele está conosco o tempo todo esperando que a gente pare para ouvir Seus ensinamentos, para conhecê-Lo mais, para bater um papo, para nos consolar, nos ouvir... enfim, Ele faz tudo que nós esperamos de alguém que nos ama de verdade!

E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. (Mateus 28:20)

Talvez você também esteja se sentindo sozinha, eu sei o quanto isso dói, mas entenda que isso pode ser um presente de Deus para você, talvez se você tivesse rodeada de amigos, cheia de programações legais para fazer, você perderia um tempo precioso que poderia estar na presença de Deus.

Teve um dia, que eu fiquei muito triste, estava me sentindo rejeitada... ao invés de ir para casa chorar eu fui ao monte com outra amiga que estava triste pelo mesmo motivo. Choramos muito juntas, levamos tudo para Deus e depois saímos de lá sorrindo e louvando.

A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado. (Isaías 61:3)

É isso o que Deus faz quando ficamos perto dEle, quando levamos nossas dores a Ele... entenda que a solidão

é um chamado para você estar perto de Jesus, conhecê-Lo ainda mais e fazê-Lo realmente seu melhor amigo. 
A solidão só é ruim para quem prefere ficar lambendo feridas ao invés de ir ao Médico dos Médicos que irá curá-la!

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos; (Lucas 5:31)

Se o seu presente (hoje, agora) é a solidão, mesmo estando rodeada de pessoas, você tem se sentido só... busque a Jesus, Ele será seu consolo, te fará voar mais alto que uma águia, te mostrará coisas maravilhosas que você jamais imaginou conhecer! Ele irá mostrar o grande tesouro que há dentro de você... Eu tenho vivido isso e contudo, mesmo só (em relação às pessoas), estou feliz com o meu Deus!

Um grande abraço,
Juliane Vieira.

2 Comentários:

  1. Anônimo says:

    É verdade a solidão forçada é bem ruim. Gosto muito de ficar sozinha, muito mesmo. rs Sinto falta até, mas ainda assim quero ser requisitada e lembrada sempre. Mas estar só é opção, com Jesus nunca estamos sós ou sem motivos pra sorrir!

  2. nossa Juhhhh !!!! amei!!! Todos, por um tempo, ganhamos esse presente!!

Escreva aqui o seu comentário!