Nossa sabe aquela sensação que dá quando a gente se olha no espelho pra nos avaliar? A gente vê mil defeitos, uma cintura roliça, gordura no braço, nas costas, embaixo do bumbum, celulite, marcas de expressão... ui! É terrível! Assim me senti quando encarei o espelho, não esse espelho... mas quando encarei o espelho da minha alma. Só então percebi que sou tão feia que chega a feder. Eu sou horrorosa!  Sou má, egoísta, invejosa, rancorosa, cruel, insubmissa, rebelde, desobediente, soberba, mal-educada,... Eu detestaria estar com alguém como eu! 

Ultimamente tenho me preocupado tanto com minha alimentação, com exercícios, físicos, maquiagem, cabelo e minha alma? Como vai minha alma? Eu não quero ser um sepulcro caiado. Lindo por fora e podre por dentro, não quero carregar morte em mim. Posso dar o nome que eu quiser pra isso, TPM, stress... mas é a falta de Deus! Ninguém que tem com frequência um tempo na presença dEle permanece igual.

Dias desses estava na academia com o horário apertado, precisava de um acessório para um determinado exercício que estava sendo usado, a pessoa que estava usando poderia substituí-lo pelo step, educadamente levei o step até ela pedi gentilmente que ela trocasse comigo, nem de longe passou pela minha cabeça que ela se negaria, ela se negou. Me deu um raiva! Comecei a xingá-la mentalmente. Não palavrões, mas coisas do tipo: Chata! Que droga! Só porque estou atrasada! Enjoada...         

Na mesma hora me senti mal, mas não o suficiente para não ter mais raiva...  além do fato citado, poderia enumerar um monte de coisas que faço e são detestáveis ou citar vários versículos que me mostram o quão longe estou de ser alguém aceitável! O quão longe estou de demonstrar que sou verdadeiramente discípula de Cristo e portanto tenho sua essência... a verdade é que isso não levaria nem você nem a mim a lugar nenhum. Quer saber de uma coisa? Tenho uma gordurinha chata no abdômen e decidi que vou desaparecer com ela, para isso tenho levado a sério os exercícios, feito dieta. Ela ainda está aqui, mas sei que um dia não estará mais. Estou perseverando. Algumas vezes tenho recaídas e como um docinho ou quatro... mas antes comia uns dez e todos os dias. 

Posso perceber que estou mudando mais que minha alimentação, meus hábitos, e sinto que não vou voltar a comer como antes porque não tenho mais vontade da mesma maneira. Ainda sou ruim, muito ruim, tenho muita gordura nociva impedindo a boa forma da minha alma, também decidi que não a quero mais aqui. Ainda tenho muitas recaídas, mas elas me fazem mal! Portanto embora seja um hábito de toda uma vida, não tem mais haver comigo. Comecei parando de reclamar e de falar mal dos outros, mesmo que seja do sapato que não combinou com a bolsa. E daí? De que maneira isso vai me acrescentar?  Decidi aprender a amar, mesmo que seja a matéria que eu vou ter que estudar, porque quando a gente ama tudo é muito mais fácil... o amor é o maior facilitador que existe.  

Que tal dar um pouco de atenção ao que há dentro de você? Já ouviu aquela expressão gordo de espírito? Talvez ao dar tanta atenção a sua aparência física tem sido um obeso de espírito, cuja a gordura que carrega seja tão ou mais nociva do que as que entopem a artéria.  Muitas vezes o meu desejo é pizza, refri, chocolate... tudo que engorda e faz mal a saúde. Eu desejo o meu mal. Um drogado deseja algo que vai matá-lo a longo ou curto prazo, e ele sabe disso. Ele deseja o seu próprio mal. O ciumento faz mal a si mesmo, ao parceiro e ao relacionamento. Todas nós desejamos mal! O nosso desejo é contra nós. A bíblia nos alerta sobre isso no seu primeiro livro. Deus avisa Caim: colocar versículo que deus fala a caim que cumpre a ele dominar o mal. No seu ato de ciúmes, inveja, orgulho, sentimento de rejeição... caim se sentiu desajustado... alguma vez você se sentiu assim? Pois é! Deus avisou a Caim e nos avisa hoje: Filha, domine seu desejo! Caim não ouviu e matou a Abel. Não cometa o mesmo erro. Não assassine pessoas com suas palavras, não mate seus relacionamentos, não acabe com seu dia, não xingue as pessoas de chata como eu fiz! 

A bíblia nos entrega versículos que nos ensinam as motivações certas, as palavras corretas, os pensamentos, as atitudes que geram vida. Peça ao seu personal trainer particular e de tempo integral- o Espírito Santo- que te ensine a entrar em forma! E ficar sarada na alma! Que tal começar com provérbios? São 31 capítulos, uma para cada dia do mês. Depois que entrar no ritmo vai aumentando sua serie e carga. É isso aí gata! Vamos ficar lindas e saradas no corpo e na alma pra conseguirmos o tamanho certo da calça e da felicidade!

Beijos!

Sabrina S. Pinto

Comentário:

  1. Anônimo says:

    Nossa!!!!!Amei.Esta sou eu..é assim que me sinto..mas vou ser melhor!!!

Escreva aqui o seu comentário!