Estava a ler* (num bom português de Angola) uma revista angolana quando me deparo com um ritual antigo realizado por mulheres:
“As mulheres da comunidade saíam na calada da noite, em fila indiana e em silêncio, guiadas por dezenas de sacerdotisas, tal como vieram ao mundo e cada uma empunhando uma panela contendo arroz cozido sem sal, misturado com leite coalhado e óleo de palma. Elas percorriam todas as ruas dos bairros em busca de encruzilhadas. Em cada uma estilhaçavam uma panela gritando a palavra de esconjuro: safrai. A cerimônia findava antes do despontar do sol, pois os seus corpos nus não podiam ser vistos por nenhum homem.”
Fico a pensar* no quão constrangedor pode ser participar de um ritual como este, sair nua pelas ruas de madrugada carregando vasilhas com comidas para serem desperdiçadas pelo chão de uma encruzilhada qualquer e tudo isso em busca de uma suposta proteção. E ainda mais triste é pensar que nada disso é necessário, a bíblia é clara quando diz: melhor é obedecer do que sacrificar...(I Samuel 15:22)
E o próprio Jesus sintetizou pra nós os mandamentos em 2: amarás o Senhor teu Deus te todo o coração e amarás ao próximo como a ti mesmo. (Mateus 22:37-39)
Obedecer à vontade de Deus não é nenhum sacrifício tendo em vista que ela é boa, perfeita e agradável! (Romanos 12:2)

Existem tantos capazes de comer carne crua com cachaça, beber sangue, sacrificar animais e até pessoas, sair nua pelas ruas, fazer despacho nas matas enfim... Mas  negam  se submeter a vontade de Deus, fazem sacrifícios tão terríveis e ai deles se falharem com seus “guias” e por quê é tão mais difícil seguir a Deus? Suportar a Igreja com toda aquela gente cheia de falhas como você e eu? Por que reclamam tanto do dízimo e da oferta, mas se submetem ao despacho e trabalhos caríssimos? O amor de Deus é tão bom e tão simples...

É muito melhor ser escravo de Deus do que de si mesmo das suas vontades ou de demônios que só vieram para matar roubar e destruir... (João 10:10)
Pare de reclamar tanto e enxergue que você é livre! Livre pra viver feliz com Jesus e decidir todos os dias dizer não a tudo aquilo que te atrasa e não edifica!
Celebre a sua liberdade em Jesus!

Sabrina S. Pinto

Escreva aqui o seu comentário!