Sabe quando todas as nossas esperanças são frustradas? É tão difícil enxergar que as coisas irão melhorar... parece que nada dá certo só pra gente e será assim sempre!
Nos alegramos com as bênçãos de todo mundo, mas cadê as nossas? Será que há algo de errado conosco? Será que não merecemos ser felizes com aquilo que tanto ansiamos?

Tudo isso passa na nossa mente, não é verdade? Bom, passou pela minha e vou compartilhar com vocês o que o Senhor falou ao meu coração...

"Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo SENHOR." (Salmo 27:14)

Esperamos muitas coisas do nosso futuro... mas não temos esperado pelo SENHOR! Na maioria das vezes é Ele quem espera por nós... espera que a gente vá até Ele, espera que peçamos Sua ajuda, espera o nosso abraço, espera que a gente fale dEle com alguém... e mesmo assim Ele está sempre conosco, só que não vemos, aí ignoramos... sabe aquela paz e alegria que vem de repente? É Deus querendo se relacionar com você! Sabe quando a dor sufoca? Ele está aí para te ajudar!

Acontece que achamos que temos que sentir arrepios e tudo mais para acreditar que Ele está conosco. Não podemos viver assim, claro que é bom quando algo sobrenatural acontece, mas quando somos realmente íntimos de Deus, basta apenas saber que Ele está (Mateus 28:20), porque é a Bíblia quem diz e a palavra de Deus é a verdade! Você quer ouví-Lo com a sua oração de 5 minutinhos? Tenha a paciência de esperar Ele se manifestar, porque Ele sempre manifesta Sua presença, as vezes o Espírito Santo nos revela algo ou faz coisas sobrenaturais acontecerem, mas as vezes é simplesmente a paz que Ele traz... como aconteceu comigo um dia desses, eu estava angustiada e chorei aos pés de Jesus! Na hora parecia que nada estava acontecendo, mas eu perseverei ali... de repente eu estava numa paz total. Passei o dia todo bem... Ele não me disse nada, só trouxe tranquilidade ao meu coração.

Deus não nos deixa desamparadas: "Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me acolherá" (Salmo 27:10) Ele quer te tomar nos braços e cuidar de você, mas você tem ido até Ele pedir socorro? Tem buscado se saciar nEle? Então faça, assim você se alegrará na presença dEle e não se sentirá só!

Esperar pelo SENHOR é também confiar que tudo tem o tempo certo de acontecer e ter a certeza que Ele está preparando o MELHOR para sua vida! As pessoas ou você mesma podem achar que o problema é contigo e que você nasceu para o fracasso... mas não aceite isso! Jesus nos fez mais do que vencedoras! (Romanos 8:37)

Se você tem agido errado com Deus, peça perdão e mude sua rota, mas não pense que é isso que te fará mais ou menos merecedora das bênçãos... se fosse assim nunca mereceríamos nada, pois somos falhos, o que nos garante a vitória é a graça dEle sobre as nossas vidas! Graça é o amor de alguém superior para com alguém inferior... sabemos que diante da majestade de Deus somos como um grão de areia... porém Ele nos ama! (João 3:16) Confie no amor dEle por você! Você ainda viverá os melhores anos da sua vida!

 Declare todos os dias: "Eu creio que verei a bondade do SENHOR na terra dos viventes." (Salmo 27:13) e peça que Ele te ensine a viver feliz com o que Ele tem te dado hoje!

Um grande abraço,
Juliane Vieira.

Comentário:

  1. Anônimo says:

    Verdade!!! Nos momentos das dores, fica difícil enxergar a saída,mas ,qdo ela aparece percebemos claramente, que nos foi concedida por Deus, pois tem coisas impossíveis de acontecerem aos olhos humanos,coisas inexplicáveis que só a "MISERICÓRDIA DIVINA" é capaz deoperar.Já vivi muitas delas.

Escreva aqui o seu comentário!