Eu já falei sobre culpa antes aqui no post A culpa é dela... mas hoje quero falar sobre quando nos sentimos muito culpadas por algo de ruim que está acontecendo ou aconteceu conosco.

Um dia desses estava conversando com um amigo sobre este assunto e contei para ele como superei isso, daí veio a ideia de compartilhar aqui no blog, pois acredito que muitas mulheres podem estar passando por isso sem ao menos saber o quando isso faz mal para suas próprias vidas.

Já me senti culpada por tudo, culpada por um relacionamento não ter dado certo, afinal eu cometi muitos erros... então vivi por bastante tempo fechada com a minha auto-piedade, triste e pensando no que eu tinha ter feito diferente e não fiz. Passava horas chorando, lamentando... Depois que aceitei Jesus percebi que Ele levou todos os meus pecados e meu erros quando morreu na cruz para me salvar, porém fiz uma coisa muito errada, não quis bater de frente com os meus erros, ou seja, fingi pra mim mesma que já estava curada, ignorei mesmo minhas carências, minha ignorância de achar que seria uma relação sentimental que me faria feliz...

Consequência? Quebrei a cara de novo, claro! Estando mais madura na fé, Jesus me fez olhar para os meus erros de forma diferente... como doeu e ainda dói, porque ainda estou lutando contra alguns deles e outros que eu nem havia notado antes. Mas uma coisa posso garantir que superei, o sentimento de culpa! Como consegui?

Confiando em Jesus, encarando meus erros e buscando mudança! Se eu acho algo ruim em mim, que pode atrapalhar o lindo futuro que Deus tem para mim é óbvio que é preciso deixar Deus me transformar... e é isso que estou fazendo e machuca bastante viu... às vezes parece que não vou conseguir, mas a cada dia venço mais uma batalha, isso porque o Senhor está comigo me fortalecendo, me limpando e me guiando pelo caminho que faça ocorrer mudanças dentro de mim.

Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido.Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados. (Isaías 53:4-5)

Não é nada fácil, contudo, é o melhor! Permita que Jesus te ajude a transformar o que você precisa e pare de se culpar pelo o que aconteceu ou está preste a acontecer, pois por mais que você tenha feito coisas errada e não dê mais para voltar a trás, se você confiar em Deus terá a certa que isso que está acontecendo contigo contribui para o seu próprio bem. (Romanos 8:28) Creia, não há um fio de cabeça sequer da sua cabeça que caia que Jesus não note então (Lucas 12:4-10), então não pense que Deus está distante, Ele está aí querendo te ajudar e te fortalecer nesse momento de angústia e quer que você entregue a Ele toda a sua culpa, pois Ele te ama muuito e quer te ajudar a superar suas falhas e suas dores.

Se precisar estamos aqui como canal de Deus para ajudá-la, é só entrar em contato conosco através do menu Pedido de Oração ou deixando um comentário aqui.

Com amor, 
Juliane Vieira.

Escreva aqui o seu comentário!