Tem gente que quando se decepciona, se entristece, enraivece ou coisa assim... e bebe, fuma, xinga, se isola, vai dançar, beijar na boca, busca refúgio em tudo, mas eu corro para os braços de Deus e encontrei o caminho do altar. (Salmo 84:2-4) Dia desses, entristecida, passei a madrugada com a minha Bíblia, meus livros, meu computador e louvores. Chorei, conversei com Jesus... e daquele encontro saí renovada. 

Há mais ou menos um ano atrás tive o privilégio de ter o livro Aprendendo a viver de bem com a vida - que inspirou o blog - assinado pela Bispa Sonia. Lembro da minha expectativa em chegar em casa e ler o versículo que ela havia dado a referência. Eis o versículo:

“Estou PLENAMENTE certo de que aquele que começou a boa obra em vós há de completa-la até ao dia de Cristo Jesus!” (Filipenses 1.6) 

Aí depois de muuuuito tempo abri o livro depois de tê-lo lido todo e vi a citação, voltei à minha Bíblia e chorei! Chorei, porque muitas vezes perguntei se viveria tudo aquilo que Deus já havia me mostrado e este versículo diz que ANTES da Sua vinda a obra se completará! A obra sou eu! 

E com Abraão aprendi que é preciso ser fiel à visão que tivemos da parte de Deus. Olhar para o que cremos e não para o que vemos, é crer na verdade de Deus e não na realidade a sua volta, no tempo desesperador. Ouvi certa vez uma frase: “o mundo tinha pressa, mas eu decidi ser perfeito!” Creio que esse deve ser nosso pensamento, servimos a um Deus perfeito, a perfeição exige aplicação, dedicação e isso demanda tempo. 

A geração fast food não sabe e nem quer esperar por nada, eu faço parte dessa geração, mas nesse mesmo dia aprendi que devemos compreender que o teste do tempo, aquele a que toda promessa é submetida, não é castigo, desprezo ou injustiça de Deus. E há o tempo da preparação, não da promessa, mas de você! 

Frase da Bispa: "Promessa não mata e não traumatiza, promessa ensina e habilita."

Coisa triste é uma pessoa alcançar muitas promessas e se perder... perder a humildade, perder o foco em Deus... perder a essência. O Senhor não quer que você perca e, acima de tudo, Ele não quer te perder. O que você precisa é pedir a ajuda dEle para não ser uma amargurada, uma invejosa, uma revoltada... e tenha a certeza que você está onde Deus quer que você esteja e que por pior que seja a sua situação Ele te quer assim, então por mais louco que pareça esse é o melhor pra você hoje! 

Esse problema, essa dor, essa perda, essa ausência... não significam que você continuará assim, é só um caminho não é o ponto de chegada, o ponto de chegada é Jesus! E quando você chegar lá seja indo ao encontro dEle ou Ele vindo te buscar, você chegará PERFEITAMENTE COMPLETA! Não tire teus olhos das promessas, não tire teus olhos da palavra! Você viverá! Ele cumprirá! Agora, nesse minuto, você pode estar descansando, distraída ou talvez... chorando. Sabe o que Deus está fazendo? TRABALHANDO para que você viva os melhores dias da sua vida.



Com amor,
Sabrina S. Pinto.

Escreva aqui o seu comentário!