Tem coisas que a gente quer, mas a gente precisa querer não querer. Não adianta que de Deus ninguém zomba (Gálatas 6:7), de nada vale fingir pra você mesma e para as pessoas que você só deseja o bem pra todos, que você não tem medo de nada, que você não guarda mágoas... pois, um dos requisitos para mudar é confessar seu erro.

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. (1 João 1:9)

Às vezes você quer o adultério, você quer sair pra beijar na boca, você sente falta dos 4 dias de carnaval mesmo sabendo que quando “curtia” os dias de folia você vivia entre o remorso e a euforia. Você pode querer voltar ao passado e querer vingança. Tem gente que está com raiva, mau-humorada, decepcionada, magoada e quer continuar assim, não quer abrir mão por nada! 

Mesmo que a pessoa que tenha causado isso esteja feliz e contente curtindo a vida, ainda assim a pessoa perde a paz, a alegria, a esperança e perde um dia de passeio: Hoje não to afim, não vou sair! Tô com raiva!!! Maltrata as pessoas que a amam e nada tem com o acontecido. Se roubam, porque querem o seu próprio mal! E você sabe, ainda que finja não saber, que isso não é o melhor pra você. 

Tem meninas que apanham do namorado e querem ele mesmo assim! Outras querem o bandido, o assassino, o drogado... Nas penitenciarias femininas a maioria das detentas foram parar lá por causa dos seus ex-companheiros. Elas queriam e se submeteram aos seus desejos. Algumas querem fumar, querem beber, querem ao invés de cumprir suas tarefas, passear... outras querem a novela, querem gastar todo o seu dinheiro com roupas mesmo que estejam completamente endividadas, querem a fofoca, querem chegar ao topo e não importa a quem tenham que passar por cima. 

Quantas querem o marido ou namorado de outra, não serve o solteiro, elas querem “aquele”! Você pode até querer, mas você não precisa se submeter a isso! Você pode até quer, mas precisa querer deixar de querer! E como se faz isso?

1) Sendo sincera com você e com Deus, declarando todos os seus desejos escondidos e falando abertamente quem você é e daquilo que quer.
2) Levando cativo todo nosso pensamento (2 Coríntios 10:5), para que à luz de Deus você perceba que o que deseja é errado. E pra isso só conhecendo a palavra e o caráter de Deus. 
Escuto cada história enrolada e a pessoa diz que é Deus. “É Deus nada! Não bota Deus nessa bagunça, porque Ele não é Deus de confusão, as coisas de Deus tem princípios e Ele preza por sua lei! As coisas de Deus são corretas.”
3) Renunciando seus desejos! Declare: Eu quero! Porém, eu quero muito mais deixar de querer!
4) Permaneça firme! A vida com Deus é um processo, você é complexa demais para ser transformada instantaneamente, é preciso persistir e vencer cada vez que a vontade voltar ou te procurar. Seja alguém te oferecendo um cigarro ou te convidando pra balada você precisa se posicionar!

Freud chamou isso de superego, o mecanismo que domina suas pulsões e suas vontades. A Bíblia chama de domínio próprio. Para ter domínio próprio é preciso nascer de novo, ter vida com Deus, pois é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22-23). Seguindo esses passos nunca mais você será dominada por um desejo que te rouba ou te destrói, porque as suas vontades estarão voltadas pra Deus, ou seja, você desejará sempre a seu favor! As pessoas a sua volta agradecerão a sua escolha!

Isso sim é curtir com moderação!

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. (1 Coríntios 10:23)

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. (1 Coríntios 6:12)

Beijos,
Sabrina S. Pinto.

Escreva aqui o seu comentário!