Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. 
Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre. (Salmos 133)

-Na igreja todo mundo se mete na nossa vida
-Na igreja eu conheci as piores pessoas da minha vida
-Na igreja todo mundo julga todo mundo..
São alguns dos argumentos que já ouvi, acho que todo cristão sem exceção tem uma ou várias histórias ruins de algum desacordo com alguém na igreja, isso porque o diabo ataca e muito a unidade, porque ele sabe que é na comunhão dos santos que o Senhor ordena a benção (Salmo 89:4-5), por isso quando estamos fracos logo queremos nos isolar, nos ressentimos, entristecemos e não queremos mais congregar. Estar na igreja, fazer parte, criar relacionamentos é FUNDAMENTAL, não só para sua saúde espiritual como também para alcançar as bênçãos de Deus. 

Nem sempre é fácil, eu mesma não tenho uma aptidão natural com pessoas, desde criança eu sempre gostei mais de livros do que de pessoas. Algumas eu acho chatas, bem chatas, outras parece que fazem de tudo para se tornarem insuportáveis, mas peço a Deus o dom de suportá-las mesmo assim. Mesmo porque o paradoxo é que eu admiro DEMASIADAMENTE pessoas que tem a habilidade de serem agradáveis sempre, de amarem a todos, de trazer pra perto de ajuntar, pessoas amáveis, que nunca falam mal das outras, que apaziguam, acalmam, sempre mostram um outro lado, pessoas atraentes que dá vontade de estar junto sempre e eu vou me tornar alguém assim! 

As vezes as pessoas nos irritam, atrapalham... Mas uma vez falei para a minha Pastora que não tinha vontade de ver ninguém,cumprimentar ninguém e olhar pra cara de ninguém. Ela me disse que por mais defeitos que as pessoas tenham é melhor conviver com pessoas do que com cachorros. Ri  mentalmente porque cogitei a hipótese de optar pelos cães, mas aí me lembrei de um poema que diz: o medo de todo ser humano é não ter ao seu lado uma pessoa com palavras, mesmo que em silêncio.

É ,cachorro são legais, mas cachorros não falam e de palavras eu gosto!rs. Portanto apesar de tudo fico com as pessoas. E como aprendi NA IGREJA, o crente por pior que seja, tem potencial para melhorar. Afinal ao menos no lugar certo ele está. Não desista da igreja, peça a Deus para te ensinar a conviver, a amar e desejar estar em união. Como um pai deseja a união de seus filhos, assim Deus se alegra quando você aceita a igreja como sua família e se esforça para fazer dela o melhor lugar do mundo afinal é com ela que você vai para o céu!

Beijos,
Sabrina S. Pinto.

Comentário:

  1. Juliane disse:

    Sabrina, muito bom esse seu post! Me lembrou um pouco a Joyce Meyer, quando você disse que não tem aptidão com pessoas. rsrsrs...
    É... exatamente o que você disse... mas ao invés de pedir o dom de suportar, peça o de amar. Tenho aprendido isso com Jesus. Sei que não é fácil, mas Ele nos ajuda e perseverando a gente alcança! Beijos!

Escreva aqui o seu comentário!