Lembro-me bem do dia em que entristecida conversava com a minha irmã e ela me fazia lembrar da passagem em que Abraão mentia para o rei do Egito dizendo que Sara era sua irma, meia mentira - Sara era meia-irmã - ele fizera isso com medo de morrer, porque Sara sendo muito bonita seria requerida e por faraó  e Abraão teve medo que este o matasse se soubesse que era seu marido. Mas deus não permite que faraó toque em Sara mesmo sem saber que ela era casada e é castigado com a infertilidade em todo seu reino. 

Então Abraão, que tinha uma esposa estéril, era o único que poderia orar para que Deus tirasse a infertilidade de todo o reino. Você pode conhecer mais sobre essa história em (Gênesis 20) Estranho não? Orar para que o outro tenha daquilo que você deseja há anos, para que o outro viva a felicidade que você pede diariamente. E pior, faraó não era amigo de Abraão, porque a felicidade de um amigo é também a nossa, embora ainda desejemos pelas nossas promessas, mas uma pessoa com quem não temos qualquer vínculo receber do Deus que você serve e você não, do Deus que apesar dos seus tropeços, você obedece, ama e busca receber o teu sonho, a tua promessa antes que você, dói. 

É preciso ter uma alma muito curada para conseguir tal coisa. A bíblia nos alerta que os caminhos de Deus são mais altos do que os nossos. (Isaías 55:9) Isaque demorou a chegar, foram 25 anos o espaço entre a promessa e o cumprimento dela, você ora há 25 anos pela mesma causa? Então saiba que não há data de validade no reino de Deus. Muitos menos fiéis, menos justos, menos servos e pouco ou nada preocupados com Deus receberam suas bênçãos.

A bíblia diz que todas as fêmeas desde mulheres a animais voltaram a ser férteis, menos Sara... mas o Senhor não tinha um filho pra Abraão ele tinha O FILHO, ele tinha Isaque e depois quando Deus deu, o testou pedindo Isaque de volta, Abraão deu, não sem dor, mas certo que Deus tinha poder para ressuscitá-lo ou dar outro no lugar e curar todo trauma toda dor da perda. E só tem essa certeza quem tem intimidade com o Senhor e quem conhece o Seu caráter. 

Nem tudo Deus vai te revelar, por mais que você peça Ele não vai contar, como Deus Soberano Ele faz como quer, o que você precisa saber é que o querer de Deus é sempre o melhor! E que não há trauma, dor, perda ou decepção que Ele não cure! Parece loucura, eu sei, impossível talvez, mas é poder de Deus e o poder de Deus não se limita às nossas razões humanas.

O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito. (João 3:8)

Você não terá domínio sobre todos os acontecimentos que lhe sobrevêm, mas pode dominar. No sentido de conhecer, o amor, o caráter e o zelo do Criador através da palavra dEle que produz fé. (Romanos 10:17) Tenha a certeza que o vento de Deus sempre te levara a lugares altos que você nunca imaginou que existissem. 

"Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam." ( I Coríntios 2:9)

Beijos,
Sabrina S. Pinto.

Escreva aqui o seu comentário!