"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho.
Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus,
de modo que o que se vê não foi feito do que é visível."
(Hebreus 11:1-3)

Deus tem lindos planos para nossas vidas e quando caminhamos com Ele, todos estes planos são revelados. Porém, mesmo sabendo que a vontade dEle sempre é boa, perfeita e agradável, nem sempre conseguimos enxergar assim, pois há tantos empecilhos que na espera não vemos nada acontecer. Com isso, podemos pôr em dúvida a direção que SENHOR nos dá.

Como não deixar que a dúvida embace a visão que Deus deu para você?

1) Traga a memória aquilo que te traz esperança (Lamentações 3:21), ou seja, lembre-se da visão, da palavra, do sonho, do sinal... de tudo que o SENHOR usou para lhe dar tal direção;

2) Não temas, confie em Deus! Pois Ele nunca irá te meter em encrenca, afinal tudo coopera para o bem daqueles que O amam. Mesmo que haja obstáculos, o nosso Deus é muito maior e mudará toda situação contrária (Romanos 8:28);

3) Saiba que mesmo quando parece que nada acontece, o Senhor está trabalhando ao seu favor e se Ele ainda não cumpriu o que prometeu é porque esse ainda não é o tempo. Continue orando, espere, entregue a sua ansiedade para Ele e aja quando tiver que agir. Lembre-se também que Deus não é homem para que minta e muito menos filho do homem para que se arrependa (Números 23:19);

4) Pronuncie (declare com autoridade) a sua promessa como se ela já existisse (Marcos 11:12-14; 20-24)!

A fé é o grande segredo para que Deus aja ao Seu favor. Não permita que dúvida roube a sua promessa! Tenha a certeza no seu coração que Aquele que prometeu é fiel para cumprir e então verá o impossível acontecer! Não desista!
No amor de Jesus, 
Juliane Vieira.

Comentário:

  1. Anônimo says:

    a ´"Fé"...É só por ela que ainda me mantenho de pé.Mas, por mais fé que tenho,há momentos em que minhas fraquezas, me fazem duvidar se realmente, esses sinais são pra mim.Tento não questionar o porquê de certos acontecimentos.E é engraçado, pois sempre que tenho pensamentos contrários, me veem um "sinal" ( se é que posso dizer assim ), e aí, algo muda aqui dentro, acendendo a chama da esperança.Falo sempre com Deus que, não quero viver iludida,nem me enganando, achando que algo será meu,só porque quero.Mas confesso que não sei, dizer até onde esses sinais são de Deus ou frutos de um desejo maior do meu coração.E isso me incomoda.A DEUS peço muita luz pra entender seus desígnos, sustentação e fortalecimento da minha fé.

Escreva aqui o seu comentário!