Que batalha você tem enfrentado?
Contra quem você tem lutado?
Esta lutando por quais razões?

O papo de hoje é sobre aprender a lutar, não estou falando de socos e chutes (hahaha), é sobre uma batalha espiritual, onde eu e você somos os soldados. Quando penso em batalha logo lembro deste trecho abaixo:

"...Quando crente está firme nos pés do Senhor, ele passa pela prova cantado louvor, o inimigo se levanta mas tem que cair, o crente não deixa a cruz mas leva até o fim, se cair mil ao seu lado ele não cede, sempre está protegido por uma batalhão, Deus dá ordens aos seus anjos para proteger, bem guardado desse jeito desistir porque?..." 
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. (Salmos 91:7)
Lembrando desta frase e deste versículo encorajador da até vontade de lutar não é mesmo? Mas lutar contra quem, para quem? É importante saber disso antes de entrar numa luta, é importante saber como se portar, para não ser atacado pelas costas, é importante vigiar e orar e mais é muito importante lutar em união, porque a união faz a força. A nossa luta é uma luta de vida na qual Jesus já venceu, ou seja, antes de lutarmos já somos MAIS DO QUE VENCEDORES por meio de JESUS CRISTO.
 "Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham bom ânimo! Eu venci o mundo." (João 16: 33)
1. Contra quem devemos lutar?
Muitos de nós tem lutado uma luta errada, contra pessoas  e forças erradas, tem lutado com os seres humanos, nosso inimigo é o Diabo e não o vizinho que liga o som no último, que joga lixo na sua calçada, seu professor que dá prova sem avisar, esses precisam de você, eles são os prisioneiros que necessitam ser resgatados. Embora sejam as pessoas que pratiquem o mal contra nós, temos de lembrar que é o supremo inimigo, o Diabo que está por trás disso. 
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. (Efésios 6:12) 
Em outra tradução:

... pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra forças espirituais do mal nas regiões celestiais.
2. Como lutar?
Utilizaremos a armadura de Deus, ela nos fornecerá o que precisamos, e mesmo quando não quisermos mais lutar, Deus será a nossa força, porque as suas misericórdias se renovam a cada manhã.
Vistam de toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo.
Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.
Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangélio da paz.
Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do maligno.
Usem o capacete da salvação e a espada espada do Espírito, que é a palavra de Deus. (Efésios 6:13-17)
3. Para quem lutar?
Para o Senhor é claro ^^

O Senhor levanta a sua voz à frente do seu exército. Como é grande  seu exército!
Como são poderosos os que obedecem a sua ordem! (Joel 2:11)
PS: E assim como numa guerra, nós irmãos temos que ajudar uns aos outros e nunca abandonar um parceiro, pois na maioria das igrejas, quando um irmão está machucado ou ferido é mais fácil abandoná-lo, empurrá-lo pra bem longe, do que dar assistência, ou até carregá-lo se for preciso, mas nós, cristãos verdadeiros, faremos a diferença, amaremos a Deus em primeiro lugar e ao próximo como a nós mesmos, se colocando no lugar da pessoa, sentindo o que ela sente, não seremos a maioria. E antes de qualquer atitude, pense "Eu faria isso comigo, permitiria ficar nessa situação? Que atitude tomaria se fosse EU no lugar dela". Irmãos estamos em guerra, e é assim que devemos lutar, é assim que devemos nos portar, ou um dia poderá ser tarde de mais.

Texto escrito pela Raquel, do blog Papo de Garota Cristã.

Escreva aqui o seu comentário!