Eu estou lendo o livro de Jó e uma característica dele que me chamou muito a atenção foi a sua perseverança em ser fiel a Deus. Para quem não conhece a história, Jó era um homem fiel e temente ao Senhor e por isso era muito abençoado por Ele, porém um dia Deus permitiu que o diabo tirasse todos os bens dele e só o proibiu de tocar em sua vida. A partir daí, um monte de desgraça aconteceu com Jó, ele perdeu todos os seus bens financeiros, seus filhos e ainda ficou doente. Com isso, todos que um dia ele ajudou, virou as costas para ele, acreditando que ele havia sido amaldiçoado por ter pecado contra Deus.

Até mesmo os seus amigos o acusavam, porém ele se defendia dizendo que não havia pecado e não entendia porque tanto infortúnio estava acontecendo com ele. No entanto amigos dele não acreditaram. Jó, porém, foi paciente, qualquer um no lugar dele poderia ter perdido a cabeça com tantas coisas ruins acontecendo, porém ele se manteve firme e fiel ao Senhor.

Como vocês sabem, nós consideramos felizes aqueles que mostraram perseverança. Vocês ouviram falar sobre a paciência de Jó e viram o fim que o Senhor lhe proporcionou. O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia. (Tiago 5:11)

Eu tenho aprendido com Deus que perseverar nos Seus caminhos é a chave para a felicidade, afinal, Ele é a nossa fonte de alegria! Não podemos deixar que as situações contrárias nos façam virar as costas para o Senhor... Jó passou por um período muito difícil, em que até mesmo sua esperança havia se perdido e viver sem esperança é horrível! Contudo Ele não negou a Deus e continuou fiel a Ele. E é assim que também devemos ser...

Aconteceu algo ruim, glorifique ao nome do Senhor, pois tudo faz parte do plano dEle para te levar a vitória. Jó foi restituído em tudo aquilo que ele perdeu e assim acontecerá conosco quando formos aprovadas por perseverarmos em seguir a Jesus! Continue firme mulher, esses seus problemas terão um fim e enquanto sua conquista não chega, se alegre no Senhor e Ele te fortalece!

Vá à igreja, ore, jejue... não pare de buscar a Deus e Ele te consolará, te protegerá e você jamais se sentirá desamparada. Faça dEle seu melhor amigo e verá que este fardo ficará muito mais leve de carregar... há esperança, pois Jesus nos garantiu que nEle somos mais que vencedoras! (Romanos 8:37)

Um grande abraço,
Juliane Vieira.

Escreva aqui o seu comentário!