Lembra da nossa tarde do chá com bolo que teve até cachorro-quente? (Chá de Maçã)

Então, depois que cada uma levou um chá e falou sobre as propriedades do chá escolhido, eu peguei uma xícara vazia e coloquei um pouquinho de cada chá, fiz isso para representar a importância que as pessoas tem nas nossas vidas. Cada pessoa tem uma característica e assim como o chá, um complementa o outro nas propriedades e no sabor e no fim o gostinho ficou muuuuuuuito agradável!! 

E tínhamos numa única xícara as qualidades de vários tipos de chá. Nós, inevitavelmente, somos influenciadas pelas pessoas com que nos relacionamos e nos parecemos com elas, é lindo ver que um complementa o outro seja no temperamento, nas habilidades ou preferências. 

Não fomos feitos para ficarmos sós. (Gênesis 2:18) Obviamente nessa mistura às vezes nos desentendemos “cada cabeça uma sentença” e cada período do mês uma reação diferente. rs. Mas a união faz o açúcar, a força e uma equipe de êxito!

No entanto, se eu tivesse colocado um chá de boldo ou de cascas de cebolas teria amargado todos os outros chás e não sentiríamos nenhum outro sabor. Não seria uma mistura harmônica ficaria intragável! É isso que a bíblia fala sobre não entrar em julgo desigual. 

Podemos amar e aconselhar todo o tipo de pessoas, mas criar laços de amizades só com aquelas que nos acrescentarão. Me recuso a receber o feed de noticias ou manter-me numa conversa em que debocham de Deus, não escuto, não leio. Ninguém fala de um amigo meu perto de mim! Quem ofende meus amigos ofende a mim! Quem faz mal as pessoas que eu amo me atinge!  Assim também com Deus! 

Tenha amigos que amem a Deus, que respeitem a palavra que zelem por princípios. Para que você não seja levada a achar que suas práticas não são nada demais. O que faz de um chá harmônico são as essências parecidas, busque se relacionar com pessoas que tenham a mesma essência que você, para que seu sabor não se perca, suas propriedades permaneçam intactas para que você possa ser como uma xícara de chá bem quentinho: aquela que aquece a alma, é doce, leve e agradável, que faz bem a alma e a saúde de todos que tem o privilégio de sua companhia. Assim como a mulher de Provérbios que faz bem e não mal todos os dias da sua vida! (Provérbios 31:12)

Agora, com licença, preciso tomar um chá!

 photo DSC00399_zpsd59c987c.jpg

Ju com o seu Chá de Camomila!
Beijos,
Sabrina S. Pinto.

Escreva aqui o seu comentário!