photo Perfect_Time_zpsc6b1b9a4.png Tenho aprendido a administrar meu tempo, falta muito ainda para chegar no nível que quero, mas me sinto contente por estar ganhando novos hábitos que me ajudarão a alcançar alguns dos meus objetivos.


Um dia desses pensei: “Queria ter despertado antes para a vida!” Não que eu não tenha vivido, mas andei meio sem atitudes novas por bastante tempo. Ainda luto contra meu jeito passivo demais de ser, mas com certeza tenho evoluído. Já estou dando alguns passinhos ousados para glória de Deus!
Desde o ano passado o Senhor vinha preparando meu coração para este momento de mudança e um texto que falou muito ao meu coração foi este:

“Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos e Cristo te iluminará. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor.” (Efésios 5:14-17)

Confesso que não fazia a menor ideia de como distribuir melhor minhas tarefas para ganhar tempo e era meio indisciplinada para cumpri-las. Então orei pedindo a ajuda de Deus e no início deste ano, numa pregação, o Espírito Santo me tocou de forma muito especial ao me orientar a pedir ao Senhor: visão ampliada, ousadia e atitude! Clamei mesmo a Deus, gritei com todas as minhas forças e Ele me ouviu!

Depois desse dia eu fui procurar no Youtube como administrar o tempo - na verdade eu nem estava buscando isso - estava procurando vídeos sobre oratória e calhou de eu assistir um sobre administração do tempo e foi aí que começou minha saga para aprender ainda mais sobre isso. Com certeza foi a mão de Deus que me levou a me interessar por este assunto, pois tenho evoluído bastante.

Mas tive um probleminha no meio do caminho, qual? Bem, me empolguei e fiz meu planejamento “perfeito” e só depois percebi que não pedi a orientação de Deus, resultado? Fracassei, claro! Esqueci-me da parte mais importante do texto de Efésios que escrevi acima no versículo 17 que diz para procurarmos compreender a vontade do Senhor. 

Se você gosta de organizar suas tarefas ou não, não importa contando que você esteja tendo uma vida produtiva, mas uma coisa que não podemos deixar de lado é pedir a direção do Senhor em tudo que fizermos. Isso não garante que imprevistos não irão acontecer, no entanto se bater aquela insegurança o Senhor confirmará a direção dada e assim poderemos romper todas as barreiras confiantes de que chegaremos aonde queremos.

Tenha o hábito de perguntar sempre ao Senhor "O que faço?" antes de tomar qualquer decisão e agir, para que não perca seu tempo com coisas vãs e corra atrás daquilo que é realmente importante.

Um abraço,
Juliane Vieira.

Escreva aqui o seu comentário!