Há quase um ano eu tenho sentido uma indignação muito grande dentro de mim em relação a como tenho conduzido minha vida, vejo uma urgência em mudar algumas coisas em mim. Não me sinto insatisfeita comigo, porque com a ajuda de Deus tenho alcançado as mudanças que tanto tenho desejado.

Claro, como toda grande mudança é necessário um processo, eu estou passando por este conforme vou errando, aprendendo e acertando... É, o Senhor está me lapidando! Tenho passado por muitas provações, aliás bastante dolorosas, porém tudo tem me aproximado tanto do Senhor e de Sua vontade para minha vida que por mais que machuque eu me alegro.

Eu ainda não tive filhos, mas minha mãe diz que a maior dor que ela sentiu foi a do parto e mesmo assim foi a melhor dor que ela sentiu. Acredito que as dores que tenho sentido se compara com essa dor... dói muito, mas as consequências dela tem sido tão boas para mim que simplesmente posso dizer: vale a pena passar por tudo isso! E acredito que quando finalmente vencer essas fraquezas que tenho percebido hoje em mim, afirmarei ainda mais enfaticamente e alegremente "VALEU A PENA!", porque verei os resultados muito além do que tenho visto agora.

Uma das coisas que tenho aprendido para alcançar a alegria diante das dores é perseverar na fé. Aconteceram tantas coisas comigo que poderia dizer que Jesus não está comigo, me abandonou... e confesso que por alguns momentos até pensei nisso mesmo. Mas o amor de Deus sempre me envolve de tal modo que é impossível eu continuar com um pensamento assim, então decido sempre confiar no Amor dEle.

Quando nos entregamos inteiramente a Jesus a ponto de confiar tudo que há em nós nas mãos dEle - inclusive nossos anseios - não é nada fácil, pois pensamos que Deus tem que ser nossa "fada madrinha", um "realizador de desejos", mas Ele não é e na maioria das vezes Ele não faz na hora ou da forma como queremos! Ele é o nosso Soberano Senhor e mesmo que Ele tenha o desejo de nos abençoar e faça isso por nós, o seu maior interesse é ver a gente crescer.

Para isso é preciso confiar em Deus mesmo quando tudo diz que é impossível. "Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente." (Coríntios 4:17)
Você verá as mãos do Senhor na sua vida. Aquilo que você tanto pede e espera acontecerá de forma muito melhor do que você imagina! Deus é fiel! Perseverar na nossa fé em Jesus vale a pena, não só pelas recompensas que receberemos, mas principalmente por nos tornar cada vez mais perfeitas e íntegras diante dEle! (Tiago 1:4)

Um abraço,
Juliane Vieira.

Escreva aqui o seu comentário!