Há momentos em nossas vidas que pensamos olhar para trás, não ir adiante e ficamos paralisadas. Queremos parar de caminhar, pois parece que perdemos totalmente as forças e não temos condições algumas de prosseguir. Sabe aquele famoso jargão "Chutar o balde!"? Pois bem, não foram poucos os momentos que pensei em largar minhas armas e parar de lutar por tudo que eu almejo e sonho!

Imagine só, em meio a guerra, no calor das batalhas, com uma tropa precisando de você e de suas forças, pois os adversários incansavelmente atiram sem parar tentando de qualquer maneira vencer a batalha e você começa a recuar, esquivar-se, colocando suas armas no chão e inevitavelmente deixando seus companheiros indefesos e sem um membro na equipe, o que em ocasiões assim faria toda a diferença.

Mas, num instante em que estava quase colocando as armas no chão, gritavam: Xivunqueeee menina! Grita Xivunqueeee!!!  Estava em sala de aula quando ouvi pela primeira vez esta palavra. Ou melhor, final do dia, todos cansados e ansiosos para sair da sala de aula, o professor vagarosamente diz: Meus amigos aguentem mais um pouco, pois já estou terminando. E eu: Afff! Não aguento mais! 

Então, um guerreiro lá atrás grita: Xivunqueeeeeeee galera! Guerreiro que é guerreiro mesmo sangrando continua a caminhar!

Gostei tanto dessa expressão que estou carregando pra minha vida. Sei bem que nossas vidas não se resumem às salas de aulas, porém se comparam, muitas vezes às batalhas que não acreditamos que conseguiremos vencer. E é nesse momento que temos que gritar: Xivunnnnqueeeee! Eu não vou desistir! Eu não vou parar, eu não vou largar as minhas armas, desistir das minhas conquistas e dos meus sonhos!

A Bíblia diz que Deus não tem prazer naqueles que recuam e voltam atrás. Exatamente em Hebreus 10:38b: “...E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.”

O reino de Deus é feito de campeões, daqueles que lutam e vencem, daqueles que vão até o fim, daqueles que acreditam quando mais ninguém acredita e daqueles que receberam a palavra do Éden no coração: “governe sobre tudo”. (Gênesis 1:28)

Não desanima não minha amiga. Xivunqueeeeee!!! “Os fracos se criticam. Os fortes se ajudam”. Precisamos nos ajudar e assim conquistaremos o que temos de conquistar.



Saudades de vocês!!
To de voltaaaaa hein?!
Um beijaçooooo,
Geisa pereira.

Escreva aqui o seu comentário!