Lendo o livro “Doze iguais a um” do apóstolo Canuto, fui levada a honrar a Juliane. Pensei em escrever uma carta, aquela coisa bem arcaica sabe? Que se coloca nos correios ou se entrega em mãos? Fazíamos muito isso no ensino médio. Lembro de ter tido a ideia de escrevermos diariamente num caderno e trocaríamos esse caderno no fim do ano. A Ju perdeu o dela! Fiquei tão frustrada! Só de raiva por seu descuido não entreguei o meu. 

Depois de um tempo eu dei - bem eu acho que dei... rs. Mas lendo o livro me deparei com uma frase: os discípulos servem ao líder não por obrigação, mas por amor, do contrário estariam em outros lugares onde não houvesse tanta cobrança. Fiquei pensando em quantas coisas peço, e quando digo "quantas" são realmente "quantas"... E elas estão lá... sempre servindo, sempre do meu lado... são excelentes discípulas, grandes amigas... e fico a pensar o que tenho para oferece-las? Diria que bem pouco. Ainda há muito o que mudar... mas sabe agora sim é hora de chorar (Quem foi que disse que eu tenho que chorar?) chorar de gratidão. 

Li a frase supracitada do apóstolo enquanto estava com uma lista aberta no meu computador com 8 pedidos numerados pra ela não esquecer de nenhum. Estava aberta, porque ainda havia itens a serem acrescentados e não poucos! Pedidos variados nenhum que ela fosse obrigada, nenhum que eu pudesse pagar. Até com as crianças que ela foge tanto (Risos) ela está lá sempre que peço. Aliás Deus sabe o que faz, se o dom dela fosse com crianças ela não teria paz... viveria sobrecarregada com os meus pedidos. Rs. 

Noutro dia na igreja me levantei várias vezes para me servir e resisti ao impulso de pedi-la para pegar as coisas pra mim, não faço por mal... mas devo realmente me policiar para não escravizar as pessoas que amo. Rs. Bem, a Ju é daquelas pessoas raras que sabemos que sempre estará lá quando precisarmos, nada na vida se compara a certeza que alguém estará contigo sempre!

Por esse e outros motivos decidi tornar público o caráter dessa baixinha que como escreveu Drummond: não sou do tamanho da minha altura...(não mesmo Ju...)

Eis uma lista dos motivos pelos quais eu amo a Juliane:

1- A Ju guarda meu coração e minha alma, ela briga por mim, ela me defende sempre! Mesmo sem que eu saiba! Ela esconde coisas que me deixarão triste.
2- Ela ora e jejua por mim escondido
3- Mesmo com esse jeitinho meigo e tímido ela é forte e muito, muito guerreira. De um jeito que eu tento descobrir como pode caber dentro de um corpinho tão compacto tanta força. Mas sabe como é né? Os caminhos de Deus são mais altos que os nossos.
4- Sem a Ju esse blog não existiria
5- Porque ela é talentosa e humilde qualidades excepcionais que dificilmente se encontram num único ser humano
6- Porque ela me inspira!
7- Porque ela consegue amar de um jeito que eu não consigo
8- Porque ela é paciente e mansa, mesmo que ache que não. Ela me acalma!
9- Porque ela me deixa ser eu! Para ela eu não tenho que ser perfeita.
10- Porque ela me perdoa!
11- Porque ela é obediente, submissa e amiga de Deus
12- Porque ela não é diplomática - ou é ou não é - ela é bem sincera!
13- Porque ela me atura. E acredite! Não é fácil!
14- Porque sei que aquilo que ninguém mais quiser fazer ela faz por mim - tipo perder a tarde sábado no calçadão de Madureira comprando as coisas da festa das crianças.
15- Porque ela sempre abraça meus projetos, vibra com eles e acredita comigo que no fim, tudo dará certo! 16- Porque até quando ela chora, suas lágrimas são pra selar o início de uma nova vitória
17- E por fim eu amo a Ju porque ela sempre faz tudo que eu peço! Rs. Quase sempre! Quando a Ju diz não, aí eu estou exagerando mesmo! Rs.

É... verdadeiramente há amigos mais chegados que irmão. (Provérbios 18:24)
Amigo é aquele que mesmo em silêncio nos consola por sabermos que mesmo que todos te abandonem ele ainda estará lá, escolhendo todos os dias por você! Te fazendo acreditar que você é realmente alguém digno de se amar!
Se você tem alguém assim na sua vida, agradeça! Escreva! Fale! Presenteie! Pessoas assim são raras e tudo que é raro precisa ser valorizado! Obrigada Ju!

Comentário:

  1. Juliane disse:

    Ai ai ai, me fazendo chorar!rs. Muito obrigada Sabrina pela honra, serei sempre grata a Deus e a você por ter sua amizade. Geisa merece ser honrada também, vc precisava ver a preocupação dela em te fazer feliz nesse seu aniversário e há tantas outras qualidades tb para ser listadas nela, você sabe! Mas já que dessa vez fui eu a escolhida, desde já agradeço muuuito e você sabe que a maioria das qualidades que vc citou aí vieram depois que eu decidi seguir a Jesus, eu não era assim... então louvado seja o Senhor e muito obrigada amiga por tudo! Te amo muuuuito!!!

Escreva aqui o seu comentário!