No meu caminhar com Deus já segui uma trilha que tudo indicava que aquela era a direção do Senhor para minha vida. Como todo caminho que Jesus anda conosco, na maioria das vezes, não é um mar de rosas, fiquei tranquila e confiante em Deus que Ele resolveria os obstáculos do trajeto. A cada curva, buraco, placa desconhecida... pedia ao Senhor ajuda e tive todos os sinais que precisava para seguir em frente e assim fui eu sem medo.

Mas quando pensava que já estava na metade do caminho, descobri que na verdade estava numa estrada sem saída. Me enganei! E agora? Parece simples dá meia volta e voltar! Só que não era... imaginem todos os sonhos que eram combustíveis de eu continuar aquela trilha? Vi tudo se esvair! Não é nada fácil!

Fora os questionamentos que bateram como este: "Senhor, porque permitiu que eu andasse por esse caminho, se pedi tanto Sua direção e recebi até sinais positivos?" E ouvi apenas o silêncio como resposta. Sem entender dei meia volta, mas pedi que Jesus continuasse a caminhar comigo! Sabia que sem Ele ficaria mais perdida ainda.

Conforme fui voltando, notei tantas coisas novas no trajeto que me fizeram aprender muito mais do que quando eu estava indo. A minha ida me ensinou a ter fé, já a minha volta me ensinou a ser forte, a calar nos momentos certos, a ver a vida de uma forma muito mais ampla, a ser "indesistível" e lutar ainda mais pelos meus sonhos, porque por mais que eu tenha seguido um caminho errado, eu não desisti de chegar aonde eu quero! Não será, claro, da forma como imaginava antes, mas será muito maior do que penso, disso eu tenho certeza!

Ora, Àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera! (Efésios 3:20)

Hoje entendo que segui o melhor caminho de Deus para minha vida, por isso que Ele confirmou... eu precisava aprender muitas coisas! E para isso foi necessário sim que eu passasse por tudo aquilo, ainda estou voltando, mas quando encontrar o novo caminho, estarei bem mais preparada para chegar onde Deus quer para mim!

Se você já ficou decepcionada com algum caminho que trilhou, faça como eu, permita que Jesus te guie, pois por mais que tudo pareça difícil ou inalcançável, Ele te ensinará muitas coisas, inclusive a não desistir de seus sonhos e viver feliz! 

Um grande abraço,
Juliane Vieira.

Escreva aqui o seu comentário!