Com o passar dos anos a gente se ver perdendo coisas que eram importantes e muitas vezes nem nos damos conta de que podemos pedir a Deus a restituição daquilo que se foi.

Podemos ter perdido pessoas especiais, sonhos, princípios, esperança, alegria, fé, tempo... e pior, a intimidade com Deus e caminhamos sem prestar atenção que fomos roubados do que temos de mais precioso!

Vejo muitas pessoas abrindo mão do que é essencial pelo o que é superficial, ou seja, pessoas são usadas até quando dá pra se tirar algum proveito e quando começa a ver algum defeito descartamos assim como fazemos com as coisas... Festinhas, dinheiro e status valem mais a pena do que dar e receber amor; os sonhos de Deus são trocados por prosperidade material; princípios são negociados pelo prazer pessoal; esperança é perda de tempo; alegria é momentânea e dependente de coisas, lugares e/ou pessoas. Fé? Se for em Jesus é ultrapassado, mito, irreal... o tempo então nem se fala, vivermos correndo ou paralisados com tanta pressão de realização e deixamos de ver que o que realmente necessitamos - intimidade com Deus! Bom, essa é trocada por qualquer coisa mesmo... Deus entende a minha pressa, meus desejos e que precisamos aproveitar a vida, pois ela é curta! Mas não nos tocamos que aqui na terra ela é realmente breve e por isso temos que focar no que é eterno. 

E assim vamos perdendo o melhor dessa vida que é a presença de Jesus! Desde o início do ano tenho pedido ao Senhor a restituição de tudo aquilo que perdi por ter buscado coisas vãs e negligenciado o que é necessário para viver feliz! Ele com toda Sua fidelidade está agindo e está restituindo a intimidade com Ele, o amor por pessoas que fizeram parte da minha vida, a alegria permanente que vem dEle, os sonhos que me levam a um grande propósito de vida, a fé em Jesus que me faz mover e ter esperança de que tudo já está dando certo na minha vida! E até mesmo tem me ensinado a administrar melhor minhas tarefas para não desperdiçar tempo.

Peça ao Senhor agora para te mostrar o que você tem perdido e peça a Ele a restituição através do jejum, clamor e um coração totalmente convertido ao Senhor Jesus! Para quem nunca fez jejum aconselho a começar tirando algo que você não "vive sem", por exemplo: chocolate, café, doce, refrigerante, redes sociais, televisão...


"Ainda assim, agora mesmo diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal. 
E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós. E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado." (Joel 2:12-13,25-26)

Este é o ano da nossa restituição!

Um grande abraço,
Juliane Vieira.

Escreva aqui o seu comentário!